cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retorno Status NF-e Cancelada 24h - Code:151

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Olá pessoall boa tarde,

Novamente mais uma situação curiosa, estamos fazendo os testes em ambiente de homologação, de emissão, eventos etc... estavamos testando o cenário de enviar um cancelamento por evento depois de 24 horas da emissão da nota.

Landscape:

R/3 4.6 - Funciona quase todos os processos o cancelamento por evento 24horas após a emissão não retorna para sap R/3.

ECC 6.0 - Funciona todos os processo e retornos para o ECC.

Veja as imagens abaixo:

Monitor:

A RFC entre o GRC/ECC está funcionando, pois, funciona para emissão, funciona para cancelamento por evento, funciona para evento, porém, quando o cancelamento por evento é 24 horas ocorre esse erro.

RFC Trace

No trace peguei esse erro que não está muito claro.  "Falta um programa de processamento para a mensagem NFE1 (meio 1)"

Pode ser que esse trace seja de outro erro, tem muitas mensagens aqui.

Trace 2: Essa conexão final 00 está funcionando, já fiz o teste via sm59. Não sei de onde está ocorrendo esse erro Unknown

:

tem alguma idéia ?

Não tem ação sobre a nota mais e fica em engrenagem no ECC esperando resposta. Só está ocorrendo com notas de cancelamento por evento 24 horas código 151.

Muito grato.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Esta mensagem parece ser de impressão.

Verifique o código que está na sua implementação da BAdI CL_NFE_PRINT, method CALL_RSNAST00.

Lembrando que no passado discutimos alguns IF's para tratar e fazer a chamada à impressão corretamente. Estes códigos tem que ser revistos tendo em vista o 150/151.

Pode também ter no sistema enhancements do cliente que fazem certos tratamentos conforme status. São pontos que devem ser revisitados para identificar se a lógica continua funcional.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fernando bom dia,

Conseguimos detectar que era questão de perfil de usuário, mais não achei ainda o objeto de autorização para execução da J_1BNFE_EVENT_IN.

Caso eu ache o objeto eu posto aqui.

Obrigado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Engraçado, isso eu descartaria na migração.

Você já conectava a este sistema e já fazia cancelamentos, certo? É a mesma RFC? Mudou alguma coisa?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fernando,

Sim, já conectava, mesma RFC não mudou nada.

A única coisa que reparamos era que o usuário que não funcionou esse cancelamento com 24horas, ele não tinha alguns perfis do usuário que funcionou.

Estamos pesquisando nesse nível agora, está faltando algum objeto de autorização.

Obrigado

Atenciosamente,

Ricardo Viana

Answers (0)