cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC NFE 10.0 + PI 7.31 java only AEX

Former Member
0 Kudos

Boa tarde comunidade,

Objetivo:

- pra instalar a NFE 10.0 do zero;

- utilizar o PI 7.31

- utilizar tudo em uma maquina só e AEX;

O que tenho aqui hoje:

Entao temos hoje:

DEV (ecc 6.0 ehp5 sp 10)

   - mandante 100 dev

   - mandante 120 teste unitario

NFD (pi 7.31 NF-E addon 10.0 SP 12 portuguese language sap kernel 720/401, Pi content imported)

  - mandante 250 como principal

agora umas duvidas simples:

eu tenho o addon nfe 10.0 sp 12(SLL NFE), mas dentro do SLD, no software catalog o SAP NFE 10.0 na pilha de sp, me mostra como ultimo o SAP NFE 10.0 - 11 (06/2012).

isso significa que tenho o SAP NFE  10.0 no SP 11 ou 12?

Outra duvida precisamos criar um novo mandante na maquina NFD para o GRC?

E uma outra duvida, para que funcionem os ccbpm do pi 7.31, eu preciso estar em algum SP da NFE(GRC) específico ?

abs!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Lenardo Silva boa tarde,

Vocês querem utilizar um SAP PI 7.31 AEX é isso ?

Se for isso, você vai precisar configurar o envio de NF-e de uma forma diferente, pois, AEX = Single Stack java - não tem mais ccBPM.

Se for SAP PI 7.31 dual stack, você precisa fazer um slipt no stack abap, ou colocar o addon do GRC em um outro stack com versão no máximo 7.0 EHP 2

Sobre a SLD:

Significa que você está np SP11

Sobre o mandante:

Não vejo necessidade.

Sobre o ccbpm funcionar na versão 7.31

Não vejo motivo para não funcionar caso você esteja com stack abap separado e versão sp 11 para cima.

Posso estar enganado nesse último ponto.

Acho que é isso.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O SP do SLD _não_ quer dizer que ele está  no SP11. Apenas quer dizer q faz tempo que ele nao atualiza o CR Content do SLD.

Former Member
0 Kudos

primeiramente obrigado pelas respostas!!

Agora vamos lá.

Sim, aqui é AEX! sem dual stack.

deixa eu resumir aqui:

Em relação a Pergunta 1:

O SP que estou no NFE 10.0 entao pode ser o 12, porque como disse o henrique pode ser apenas uma falta de atualizacao do CR Content?

Para fazer a verificação preciso verificar se o SAP CR content est[a atualizado, atualizar e rechecar

é isso?

Quanto a pergunta 2:

Eu nao sei se fui claro.

O que eu queria saber é se:

Já que o PI 7.31 é single stack, onde fica o GRC? (olhando que eu exemplifiquei na pergunta)

DEV (ecc 6.0 ehp5 sp 10)

   - mandante 100 dev

   - mandante 120 teste unitario

NFD (pi 7.31 NF-E addon 10.0 SP 12 portuguese language sap kernel 720/401, Pi content imported)

  - mandante 250 como principal

alternativas:

o PI e o GRC ficam nesse mesmo 250?

eu coloco o GRC em um mandante novo do NFD tipo: NFD 100 ?

eu preciso criar um outro SID pq pra instalar o GRC eu preciso de um ?

Terceira pergunta:

Ok, jah estou indo pro SP13! Obrigado

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leandro,

Uma pergunta minha, como estava o landscape antes do Upgrade ? Versão do PI e outros ?

Respondendo as perguntas:

1)

Provavelmente você nao subiu a última versão do CR content, quando voce subir a versao vai aparecer sp 13 na SLD, mesmo voce nao estando no SP 13.

Pergunta para Basis até que versão ele subiu, e posta aqui !

2)

Como o Henrique já respondeu abaixo, a SAP não recomenta instalar o add-on do SAP BO NF-e 10.0 no stack abap do SAP ECC, nesse caso, você vai precisa de mais um servidor no seu landscape para instalar o GRC.

<> : Agora eu fiquei com dúvidas se é possivel na maquina que está instalado no PI 7.31, instalar um stack abap ?

A SAP não recomenda utilizar o stack abap do ECC, poderia utilizar o  stack de outra maquina que esteja no landspace deles ?</>

Nessa versão que voce falou, AEX 7.31 você não vai conseguir ter os dois mandantes na mesma maquina, voce não tem stack abap, tudo é via NWA e monitoramento java (RuntimeWorkbench e JavaMonitoring)

3)


Maravilha, no SP 13 está corrigindo alguns problemas dos outros SP's, com ele você pode utilizar o PI AEX..

Acho que é isso.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Message was edited by: Ricardo Viana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Acho que só falta detalher melhor o item 2, certo?

Não há como instalar no próprio Pure Java nada de ABAP, isso mata as dúvidas quanto a mesmo cliente e novo client.

É recomendado instalar o SAP NFE independente de outros applications. Por uma questão legal a necessidade de atualizar seu sistema SAP NFE é muitas vezes mandatória e com calendário externo (obrigação legal). Pode acontecer de o outro aplication na mesma instância não funcionar corretamente, ou nem funcionar impedindo o upgrade. E mesmo em caso de ser suportado exige testes para garantir a continuidade.

A nota instalação, novo SID, que será puro NW ABAP pode, tecnicamente, ser na mesma máquina host ou virtualizada. A decisão fica pelo hardware que você tem e pela quantidade de processos que irá executar.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fernando bom dia,

Obrigado pela resposta, matou uma dúvida minha também !

Abraço,

Ricardo Viana.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O SLD é apenas um descritivo do seu landscape, ele nao "determina" qual versão está instalada hoje.

Se seu app server hoje está, no SLD, apontando pro SP11 é pq, durante o projeto, esse foi o SP que a pessoa que fez a configuração colocou lá. Mesmo que você faça a atualização do CR Content, isso nao prática não vai mudar nada (apenas disponibilizar o SP13 para ser utilizado como descritivo do landscape).

Para ter ctz de qual SP vc tem, tem q verificar no menu System -> Status, pelo SAP Gui, no stack ABAP onde vc tem o Add-On SLL-NFE instalado.

Quanto à instalação do Add-On SLL-NFE, você precisa de um stack ABAP, portanto não vai poder usar o PI/AEX 7.31 Java-Only. Como já falei, tecnicamente, vc poderia instalar na mesma instance do ERP, mas não é recomendado; o recomendado é instalar uma instancia nova NW AS ABAP apenas para o NFE. Quanto à decisão de onde instalar essa nova instância, se no mesmo HW ou outro, se físico ou virtualizado, acredito que a equipe de infra de vocês terá mais condições de definir a melhor estratégia do que a gente nesse fórum. 😉

Abs,

Henrique.

Answers (2)

Answers (2)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Para a última pergunta:

E uma outra duvida, para que funcionem os ccbpm do pi 7.31, eu preciso estar em algum SP da NFE(GRC) específico ?

SAP NFE 10.0 Support Package 13 é o mínimo para funcionar "sozinho".

Observação: No SP11 foram liberados alguns objetos porém para funcionar precisaria desenvolvimento fazendo a ponte sync/async, no SP13 é praticamente usar os assistentes de forma similar ao que se faz no dual stack.

  É muito diferente configurar o AEX c/ SP13 do dual stack?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

A nota SAP Note 1743455 que mencionei acima tem o how-to no PDF anexo.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Estava procurando essa nota ai Henrique para posta aqui ! Show.

Sobre o SP, valeu explicação, não sabia desse detalhe.

Obrigado.

Att,

Ricardo Viana.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Leonardo,

estou recomendando fortemente o PI 7.31 Java Only para os clientes que me perguntam.

Ele é extremamente mais leve que o dual stack e portanto mais performático, além de uma série de inovações que tornam o PO (PI + BPM) cada vez mais competitivo frente a outros ESBs de mercado.

Quanto ao NFE, você vai precisar de um stack ABAP para fazer instalacao do Add-On SLL-NFE. Como o PI 7.31 AEX é Java-only, você precisa de uma instância ABAP separada. Não recomendamos colocar o Add-On no ERP (apesar de ser tecnicamente possível). Em termos de máquina física, porém, você pode ter as 2 instâncias num mesmo servidor (por exemplo, vritualizando os ambientes).

O que aparece no SLD é apenas um descritivo. Se você atualizar o CR Content do SLD, você vai ter a visão mais atualizada (vide SAP Note 669669 para isso).

Quanto à sua última pergunta, o suporte completo ao PI/AEX 7.31 está apenas no SP13 do SAP NFE 10.

Vide SAP Note 1743455 para mais informações.