cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alteração de layout - EDI

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal, como estão?

Na empresa onde trabalho já tenho o processo de EDI rodando há algum tempo junto a uma VAN de serviços, gerando um arquivo XML com os pedidos que são feitos no SAP. Até aí está rodando tranquilo, porém percebi que tem um campo dentro de um segmento que está enviando a unidade de medida errada (sempre enviando a unidade como KGM mas deveria enviar como UN).

Tentei alterar o layout utilizando a transação WE30, mas me retorna a mensagem "Violação conjunto de nomes: nome E1EDP01 não é permitido no sistema CUSTOMER". Criei um novo segmento dentro do layout para colocar somente o campo que estaria errado, mas quando fui fazer um teste em meu ambiente de qualidade o segmento não está aparecendo dentro do arquivo XML gerado pelo SAP.

Alguém já passou por algo parecido?

Grato pela atenção,

Att.,

Junior

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Ismael

Isso se refere a unidade de peso do material no padrão ISO. Você tem esse campo lá na visão Dados Básicos 1 do mestre de materiais.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Você vê algum motivo pra alterar? Você está usando a mensagem lógica ORDERS?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo!!

Então, isto .. estou utilizando a mensagem lógica ORDERS (na verdade foi configurado anteriormente pela consultoria). E como agora fui fazer uma integração com um fornecedor e o mesmo recusou dizendo que a unidade de medida não estava correta, pois só vinha como KGM.

Comecei a reparar e realmente está errado. No layout o campo é o EWEI com o elemento de dados EDI6411_D, mas pelo o que eu vi, para ficar correto deveria ser o elemento de dados EDI6411_A no campo MEINS.

Abraço,

Junior

Former Member
0 Kudos

Então... no próprio segmento E1EDP01, você tem:

MENEE = Unidade de Medida

PMENE = Unidade de Medida do Preço

Você está integrando com outra VAN?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Então Eduardo,

Estes dois campos que você mencionou eu também tenho no arquivo de saída..

<MENEE>C62</MENEE>

<PMENE>C62</PMENE>

Este C62 seria referente a UN?

Sobre a VAN, estou fazendo integração com a empresa NEO GRID, para envio dos pedidos feitos pela empresa para os fornecedores.

Abraço,

Junior

Former Member
0 Kudos

Sim exatemente. Você pode manter as unidades de medida na transação CUNI.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Entendi..

No caso está como C62, que verificando pela transação CUNI está como UM. Isto seria mesmo unidade né?

Se for desta maneira é mais fácil então pedir que façam a interpretação por ali..

E o melhor é que não preciso subir aquela alteração do layout para produção.

Abraço,

Junior

Former Member
0 Kudos

Extamente. Ou você solicita a neogrid para fazer o de-para para o "padrão" comumente usado no Brasil ou altera na CUNI ( que eu não recomendo) ou faz a atualização via exit.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

No caso da exit... use a include ZXM06U02

Former Member
0 Kudos

Acredito que utilizando desta forma que já está seria mais tranquilo e menos traumático para todos.

Muito obrigado pelo auxílio Eduardo, foi de grande valia.

Até a próxima.

Abraços,

Junior

Answers (0)