cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0: Data de Vencimento no XML x Lançamento da MIRO

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

   Gostaria de uma apoio para saber se existe uma solução Standard para tratar a data de vencimento.  Alguns XMLs são emitidos com a tag <dVenc> preenchida, informando a data de vencimento da fatura. Porém esse campo é apenas exibido na guia "Liquidação" no monitor fiscal como um campo informativo, correto?

  

    Em outras discussões anteriores, percebi que esse campo não é tratado pela solução Standard pois possui preenchimento opcional no XML. Para efeito de lançamento automático na MIRO é considerada a condição de pagamento definida no pedido de compra, porém essa informação não é exibida durante a simulação do PO ou fatura. Dessa forma o usuário, no monitor fiscal, não tem como verificar se a data de vencimento da fatura está conforme a condição de pagamento definida no pedido de compra.

   A solução standard contempla algum tipo de tratamento para data de vencimento ou eventuais divergências devem ser corrigidas pelo financeiro?

At,

Edson

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Edson.

Você pode fazer uma validação através da BAdI /XNFE/IF_BADI_INVOICE_ENHANCE ou alguma outra da própria MIRO.

Sugiro você colocar isso no idea place.

https://ideaplace.brightidea.com/ct/s.bix?c=6781DF31-8201-4FB3-A113-3EE18276D4F2

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, bom dia.

  Obrigado pelo retorno, utilizamos a BADI para exibir uma mensagem com a condição de pagamento do pedido de compra. Isso já foi suficiente para o usuário...

At,

Edson

Answers (0)