cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0: Simulação de Fatura sem CST de PIS e COFIS (CONSUMO)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal, boa noite.

     O IVA C0, utilizado para aquisição de consumo sem impostos, possui direito fiscal de PIS e COFINS  70 "Sem direito a crédito".

   

     No monitor fiscal, ao executar a simulação da fatura, o CST de ICMS e IPI é demonstrado normalmente, porém os valores de CST para PIS e COFINS não são mostrados na tela.  O erro ocorre somente na visualização da simulação, pois ao gravar a simulação e continuar o processo, a MIRO é gerada com o CST correto para todos os impostos (assim como está configurado no IVA).

     O estranho é que o erro aparentemente é limitado ao cenário de consumo, pois em uma compra com crédito de PIS e COFINS o CST é exibido corretamente.

    Verificamos a Sap Note 1711453 - Posting PIS and COFINS  with incoming automation e está implementada no ambiente.

    Alguém já passou por essa situação? Trata-se de um erro ou é um comportamento Standard, já que não existe condição de PIS e COFINS marcada no IVA C0?

At,

Edson

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Edson

Te confesso que estou confuso pois você menciona em um momento... "... assim como está configurado no IVA" e finalmente pergunta/afirma... "... já que não existe condição de PIS e COFINS marcada no IVA C0?"

Enfim... se você não tem as condições de PIS e COFINS definidas no seu IVA elas não irão aparecer na simulação.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, bom dia.

   Desculpe se não fui claro na descrição da dúvida.... A situação de dúvida ocorre no momento de simular a fatura no monitor fiscal, onde os impostos são calculados conforme IVA definido no pedido de compra.

   Ao exibir os imposto calculados com base no pedido de compra, o monitor fiscal também exibe para cada imposto a CST (conforme Lei fiscal de cada IVA ou exceção dinâmica).

   No caso do IVA I3, que possui lei fiscal para ICMS IPI PIS COFINS e condições marcadas para esses impostos na FV13, no monitor fiscal o CST é exibido normalmente para todos os impostos.

   No caso so IVA C0, que também possui leis fiscais para  ICMS IPI PIS COFINS, porém só possui as condições de ICM0 e IPI0 ativas no IVA, no monitor fiscal o CST é exibido somente para ICMS e IPI (não parece CST para PIS e COFINS).

   Nesse caso, acredito que o CST de PIS e COFINS não seja exibido no monitor logístico, pois o IVA C0 não possui nenhuma condição de PIS e COFINS ativas na FV13. Porém o IVA C0, possui leis fiscais de PIS e COFINS que são transferidas para a MIRO normalmente no final do processo.(pois na configuração do IVA tem as leis fiscais definidas).

   Assim, o momento da simulação da fatura, o monitor fiscal não exibe todos os CSTs que serão lançados na MIRO no momento do lançamento.

   Será que existe alguma Nota pra isso ou é o comportamento Standard? Pelo que analisei, no momento de exibir o cálculo dos impostos no monitor fiscal, caso não tenha base de cálculo não existe pesquisa de CST.

Abraço

Edson

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Edson,

Sugiro abrir chamado. Pode estar faltando alguma nota mesmo.

Já aplicou todas as notas do XX-CSC-BR-NFEIN?

Atenciosamente,

Bruno Renzo

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

ola Pessoal,,

Estou fazendo uns testes e no momento de gerar a NFe o CST para o IVA I3 esta com

PIS =  C50 e COFINS = P50 na J1btax,

mas na geracao da NFe pela Miro esta criando com 

PIS = C01 e COFINS = P01

Saberia me informar se tem alguma para este correcao.

Att

Airton