cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe incoming - Bloquear o processo de entrada do XML atribuição do PO caso o mesmo não tenha saldo suficiente

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Pessoal,

Há alguma configuração que faça o bloqueio da entrada do XML, no momento da atribuição do P.O, se o P.O não tiver quantidade suficiente.

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Armando,

Não entendi bem, seria um filtro para descartar as PO's sem saldo?

Ou que mesmo que viesse atribuído apresentasse um erro de PO sem saldo?

Não sei de BAdI sobre isso, mas qual a intenção? Adiantar para a atribuição de PO uma rejeição que seria pega na simulação?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Fernando,

Na hora da atribuição de PO  gostaríamos que checasse o saldo, se não tiver saldo já iria dar erro.

Há alguma configuração? Badi? que me ajude?

Atenciosamente,

Former Member
0 Kudos

Oi José.

Existe a BadI de atribuição do pedido; talvez você possa usá-la. Não sei lhe dizer se o SAP NF-e irá chamar a badi somente se não houver pedido informado no XML.

Sinceramente... não vejo muito sentido. Qual a justificativa pra isso? Veja que o sistema somente irá criar a inbound delivery depois de passar pela simulação.

Abraço

Eduardo Chagas

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi José, tudo bem?

Estamos considerando como uma melhoria no produto a exibição dos saldos e talvez um critério adicional para validação.

O problema é que falta de saldo não necessariamente quer dizer que o pedido está errado. Pode ter sido um erro do comprador na hora de digitar a PO.

Neste caso, como saber automaticamente?

Hoje o comportamento padrão é que associação seja feita e então no passo da simulação de fatura é que vai aparecer a mensagem de erro de saldo.

Se quiser implementar algo via BAdI, pode usar a do ERP: J_1BNFE_IN -> UNIT_CONVERSION, que é chamada no passo de associar PO.

Abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Concordo com os colegas.

Olha o fluxo no help:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/27/17a62e6880419da2d10a49d24da6f5/content.htm

No step 5 se algo deu errado, você pode voltar e associar outra PO se necessário.

Porém será que vai ter PO "sobrando" assim?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Ok,

Muito obrigado.

Para que eu marco "Correct Answer" ?

Att.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José,

Enquanto marca a discussão como respondida, você analisa cada resposta marcando como Helpful ou nada conforme tenha ajudado. E apenas 1 para Correct Answer.

Desta forma os colegas que te ajudaram também recebem pontos, e os leitores do fórum tem uma visão melhor do que respondeu/ajudou na pergunta inicial.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (0)