cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFS-e - ABRASF

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

boa tarde.

Alguém saberia me informar o melhor ponto (exit, enhancement, BADI, mensagem VF01, etc.) onde eu possa 'disparar' a geração do XML para nora fiscal eletrônica de serviço? Preciso de uma solução que não seja via report..

Atc.

Sahira

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Sahira,

Se você estiver em uma versão que permita usar Enhancement Point, você poderia colocar um ponto na FM J_1B_NF_MAP_TO_XML dentro do perform call_xi (include LJ_1B_NFEF42) e tratar quando for serviço, visto que neste momento você terá todas informações enviadas para o GRC.

Ou ainda usar a FM - J_1B_NFE_XML_OUT que é vazia e criar um enhancement nela, porem acredito que está opção você precise alterar algo na filial, não tenho certeza que funcionaria.

Grato,

Bruno

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bruno,

Complementando sua ideia, para usar a J_1B_NFE_XML_OUT basta que a configuarção por modelo de NF para aquela filial esteja com o campo J_1BNFE_CUST3-XNFEACTIVE desmarcado. Ao ser chamado o CALL_XI o sistema entenderá que não deve enviar os dados pelo GRC, mas usará outra "mensageria".

Agora, qual o impacto de criar uma NF de serviço e enviar pelo caminho de NF-e, não sei.... se alguém implementar, avisa pra gente saber

Abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Isso mesmo, customizing de filial precisaria "desligar" o envio pelo grc.

Usei em um cliente 2 anos atrás, não tivemos problemas. Tanto para NFe como NFSe.

Só é necessário codificar bem quando entra ou não no Enhancement, para que não haja impacto.

Abraço,

Bruno

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O SAP CD (Custom Development) desenvolveu uma solução para emissão e recepção de NFS-e's no modelo ABRASF.

DouglasCezar
Contributor
0 Kudos

Henrique, boa tarde!

  Por favor, você saberia me dizer como faço para ter acesso a esta solução do SAP CD para envio de NFS-e no modelo ABRASF?

  Estamos em uma cidade que usa o padrão e avaliando as possibilidade de utilização.

Obrigado!

Abraços,

Douglas

Former Member
0 Kudos

Oi Douglas

Sugiro você procurar o executivo de contas da sap. Ele poderá lhe passar mais informações a respeito.

Além disso... você irá encontrar mais informação no PAM

https://service.sap.com/sap/support/pam?hash=pvnr%3D67838200100900007285%26pt%3Dg%257Cd

Ou com a SAP Educação (education.brazil@sap.com). Existe um treinamento  (virtual class) agendado para amanhã. A turma já está confirmada.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Sahira

Infelizmente não existe badi ou user exit na J1B1N para você disparar algo.

O que eu já vi foi o pessoal desenvolver um monitor similar a J1BNFE para gerenciar o envio e status de autorização das notas de serviço; ou então simplesmente criar uma aplicação para gerar o arquivo.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

obrigada pelo retorno. Também só conhecia estas soluções. Mas o cliente está solicitando que seja no momento da geração da fatura/NF...

Former Member
0 Kudos

Bom... a J1B1N possui field exit; mas acho complicado usar.

Ou talvez o caminho seja via VF01.

http://scn.sap.com/thread/1783626

Abraço

Eduardo Chagas