cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida sobre a função /xnfe/nfe_skip

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde pessoALL ,

Estou com uma situação muito peculiar sobre o cenário de inutilização.

Tenho um landscape com ambientes ECC - 6.5 e SAP PI/GRC - 702.

Ambiente

{ECC}DEV --->{PI/GRC}DEV - Funciona todos os cenários - Envio, Cancelamento por Evento, Evento e Inutilização.

Ambiente QAS

{ECC}QAS --->{PI/GRC}QAS - Funciona quase todos os cenários - Envio, Cancelamento por Evento e Evento.

Inutilização não funciona em QAS, descobri que por algum motivo "psico" o ECC não consegue conectar no SAP GRC quando a solicitação é inutilização.

Procedimentos que eu fiz:

Criei uma conexão nova para o ambiente de PI/GRC QAS (SM59) - Com um usuário que existe no ambiente no mandante do GRC como - Usuário de sistema e com perfil SAP_ALL.

Associei essa nova conexão a um local de negócio no ECC QAS, no GRC bd97 fiz a amarração LogicalSystem + Conexão de retorno, coloquei os breakpoints externos no GRC exatamente na linha (67-PERFORM own_logical_system_get CHANGING lv_logsys.) e no ECC na chamada da função /xnfe/nfe_skip, por apenas 1 vez, funcionou.

Retirei os breakpoints fiz novamente uma execução e funcionou, mais apenas por uma vez.

Nessas duas tentativas, rodou todo o processo de salvar na /xnfe/nfehd e retornou o status C para o ECC e a mensagem continuo o caminho natural (PI - SEFAZ).

Fizemos outras 4 emissoes para mesmo local de negócio, com o erro de cadastro, emitimos a Inutilização e não funcionou mais.

Em todas as N tentativas que não funcionaram o status fica em V (Erro de validação interno recebido de SM).

Já verifiquei os logs da SM21, ST22, SMQR, RSRFCTRC no GRC.

Alguem tem uma ideia o por que não está ocorrendo a conexão entre os ambientes, apenas para inutilização ? 

Estou bolado !

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Vamos por partes.. para ver se eu entendi.

Você gerou a nota no ECC e enviou para o GRC. Ela ficou com status de "Erro de validação". Isso?

Former Member
0 Kudos

* uma observação. a conexão ECC & GRC é direta via RFC. O PI não é envolvido nessa comunicação.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Se já não estava com erro de validação antes (o que permite o SKIP), talvez a razão de ter sido rejeitado pelo GRC é se a razão do cancelamento for menor que 15 posições.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fernando e Chagas,

O funcional de SD realizou uma emissão forçou um erro no cadastro do cliente, com isso posso realizar o SKIP, fizemos o skip e não funcionada.

Bom o que acabou acontecendo... o BASIS comentou que rodou um script para alteração dos usuarios no sistema GRC, com isso o usuário que estava na RFC entre o ECC - GRC, acabou ficando como usuário de diálogo, realizei a alteração para usuário de sistema e funcionou.

Porém para basis abrir o jogo que tinha feito isso, demorou 3 dias.

O ponto que não ficou claro, é por que emissão, cancelamento por evento e evento estavam funcionando, mesmo com o usuário como dialogo, sendo que é feito uma chamada remota para as /xnfe/etc.. !

Obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Chagas ou Fernando da Ros,

Saberiam me dizer o motivo pelo qual apenas o Skipping não funcionava quando o usuário estava como dialogo no SAP GRC, sendo que funcionava emissão, cancelamento e evento ?

Fiz o debug novamente para ver se em algum pedaço ele validava essa característica no usuário, e não encontrei.

Putz que curiosidade..

Muito obrigado pela atenção.

Ricardo Viana.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Booooa pergunta... Ia te perguntar a mesma coisa 😉

Sem idéias... O DEBUG sabe.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Estou psico para saber.. huahuauha vou pesquisar, se eu encontrar algo eu posto aqui.

Valeu total