cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro no B2B quando utilizando função /XNFE/SEND_NFE_B2B

former_member550977
Participant
0 Kudos

Boa noite,

Atualmente enviamos XMLs para nossos parceiros normalmente pelo cenário B2B do PI logo após o retorno do resultado de aprovação da NFe.

O canal de comunicação ReceiveServiceMail configurado com o flag "Use Mail Package" marcado e com o campo "Content Encoding" com o conteúdo "base64" tem funcionado normalmente.

Acontece que temos um programa abap, para situações excepcionais, que re-envia e-mails com XMLs em massa e que anteriormente utilizava a função /XNFE/NFE_RESEND_B2B.

Agora com a implementação do GRC 10, tivemos que passar a utilizar a função /XNFE/SEND_NFE_B2B e não estamos mais conseguindo enviar os e-mails por esse programa.

Verificando no SXI_MONITOR encontrei o seguinte erro:

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: com.sap.aii.messaging.util.XMLScanException: expecting start tag: {http://sap.com/xi/XI/Mail/30}Mail, but found {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}nfeProc at state 1</SAP:AdditionalText>

Já vi várias threads sobre esse erro mas nenhuma me deu a resposta sobre como consertar esse problema sem afetar o envio automático pelo PI, que esta funcionando corretamente.

Alguém teria alguma idéia de como resolver essa situação?

Eu sei que existe no GRC novo a funcionalidade de download em massa de XMLs, mas esse programa abap ainda nos é útil em algumas situações.

Agradeço antecipadamente qualquer colaboração

Helio

 

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member550977
Participant
0 Kudos

Olá Ricardo,

Desculpe pela demora no retorno.

Obrigado pela sua atenção, mas o problema era mais simples do que eu pensava.

O Abap não estava passando um parametro na função que faz o envio do e-mail.

Nesse campos temos que informar que tipo de XML queremos enviar 1=Nfe, 2=Cancelamento 3=Inutilização

Mas valeu pelas dicas.

At

Helio

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Helio,

Pergunta você chegou a testar um XML direto no Message Mapping e posteriormente direto no Operation/Interface Mapping ?

Pergunto pois lá você consegue testar se a sua UDF + RFC ou java mapping estão funcionando adequadamente e você já consegue ajustar.

Pelo que eu estou entendendo da msg de erro, ocorreu um exeception por que não está conseguindo encontrar a tag inicial para estrutura de Mail.

Me corrijam se eu estiver enganado.

Já tive esse problema e era erro de mapping mesmo, no meu caso, eu estava utilizando a estrutura do namespace Common CNPJRec e procStringNFe antes de fazer um java mapping para converter o XML aberto para string, e dava exatamente esse erro.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

former_member550977
Participant
0 Kudos

Ricardo,

obrigado pelo retorno.

Não testei ainda. Vou fazer o teste e retorno o resultado.

At.

Helio

former_member550977
Participant
0 Kudos

Ricardo,

fiz o teste que voce sugeriu e não encontrei nenhum problema.

O estanho é que no meu ambiente de produção eu tenho as mesmas configurações e esta funcionando.

At.

Helio

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Helio,

Não ocorreu o mesmo exception ?

Você já verificou no seu interface determination no seu cenário - Configuration -  se a interface de inbound e o Interface/Operation mapping estão corretos para o seu SWCV ?

Fiquei confuso agora, confesso.

Att,

Ricardo Viana.