cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CNPJ update - J_1BBRANCH

0 Kudos

Olá,

Estou enfrentando um problema para atualizar o CNPJ de uma filial na tabela J_1BBRANCH, campo Tax number 1.

O que ocorreu: Realizamos a criação de um novo business place através de uma cópia de uma outra já existente, porém o SAP copiou inclusive o CNPJ da outra filial.

Conversando com outros colegas e lembrando de outras situações, acreditamos que o SAP sempre copiava as principais configurações da filial que estava sendo copiada, porém o campo de CNPJ era montado automaticamente através da raiz do CNPJ da matriz + código do business place.

Sabem algo sobre isso?

Tenho como atualizar esse CNPJ?

Vi que outras publicações falam em se utilizar uma forma de construir automaticamente o CNPJ da filial através da regra acima, mas para não precisar alterar alguns programas que já temos e não foram feitos dessa forma, gostaria de poder atualizar esse dado.

Obrigado.

Rafael Gassen

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Olá Fernando/Marssel,

Primeiramente obrigado pelo retorno.

Sim, o CNPJ Bus. Place está preenchido.

Vejam que o CNPJ está montando no campo STCD1 da tabela, conforme print abaixo e como pode ver, ele ficou errado para 2 casos (business place 79 e 83).

Será que alterando o código para um outro e voltando para o correto, o número seria calculado novamente?

Obrigado.

Rafael Gassen

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

O campo STCD1 não deveria estar preenchido para localização Brasil.

Você tem algum background ai na empresa pq preencheram ele?

Uma dica: deixa em branco e faça uns testes no sistema 🙂

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-----

Escrevendo de outra forma...

O CNPJ é obtido da forma que expliquei anteriormente, ou seja, calculando.

Porém o campo STCD1 que não é CNPJ mas pode ser usado para tal, deve ter sido preenchido por vocês ao criar a filial.

Então, se vocês não tem um uso real pode deixar em branco que não afetará o standard.

Se vocês usam, então altere para o novo valor pois este tem que ser o procedimento aí.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Message was edited by: Fernando Ros

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Rafael,

você deve verificar se sua empresa está devidamente preenchida com a raiz do CNPJ. Vai na OBY6 -> Dados Adicionais.

você vai ver duas informações

Local de negócio CNPJ (filial 0001)

Nº da empresa CNPJ (raiz CNPJ)

A tabela J_1BBRANCH concatena isso pra gerar o numero inteiro com a função J_1BREAD_CGC_COMPANY.

Se depois de tudo isso der problema ,aí tem que analisar melhor as telas da filial ou reportar erro na SAP.

Saudações

wilsonrsantos
Active Participant
0 Kudos

       Fernando, boa tarde !

       Sei que este post é antigo, porém me deparei com esta situação em um cliente hoje, várias das filiais da empresa tem o J_1BBRANCH-STCD1 preenchido, e uma não tem, o que está causando problema em um programa que originalmente captura o CNPJ deste campo, e vi que há pelo menos 95 pontos no sistema do cliente onde o CNPJ é lido neste campo, incluindo 3 ou 4 programas standard. Poderia esclarecer porque este campo não deveria estar preenchido ? Eu não consegui encontrar nenhuma nota a respeito.

       Se puder me esclarecer e apontar uma nota ou documento da SAP que identifique isso, eu agradeço muito.

       Desde já muito obrigado,

       Wilson

Former Member
0 Kudos

Oi Wilson

Evite pegar carona em threads antigas. Por favor abra uma nova thread. A chance de ter uma resposta será maior além de facilar a busca por aqueles que passarem pelo mesmo problema.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Pessoal,

Fiz o procedimento de apagar o campo CNPJ Bus. Place e depois colocar novamente o número, porém nenhum dos procedimentos foi alterado o campo STCD1.

Acredito que vamos ter que alterar a consulta que temos para não pegar esse campo já com a informação pronta.Mesmo assim acredito que reportar um erro com a SAP possa ajudar pelo menos para não deixar esses dados errados.

A informações da matriz estão OK na OBY6 -> Dados Adicionais.

Não tenho conhecimento de porque esse campo é preenchido hoje por nós.

Obrigado pelo retornos e esclarecimentos.

Rafael Gassen

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

O campo STCD1 é o mesmo que vai nos dados mestres. É um campo opcional já que o cálculo realizado pela função usa a raiz CNPJ na empresa e o CNPJ Bus. Place.

Talvez sua versão ainda o traga, pois aqui tenho o EHP4 e EHP6 e não existe mais esse campo na tela. Tenta removê-los como o Fernando sugeriu e vê se dá certo.

Former Member
0 Kudos

Ola Marssel, boa noite

Estou com o mesmo problema, aqui nao aparece na tela de "Definicao local Negocio", os campos adicionais "Informacoes Tributarias", com isso, tambem criei um novo local de negocio com copia e o campo CNPJ veio preenchido errado. E quando faco a selecao via tabela, consigo visualizar o campo, mas nao esta ativo na tela para alteracao.

O que voce me aconselha a fazer?

No mais, desde ja agradeco seu apoio.

Obrigada,

Maria Coelho

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Oi Rafael, como vai?

Você preencheu o campo CNPJ Bus. Place? Ele determina a numeração da filial e a função que calcula o dígito do CNPJ.

Caso sim, você poderia compartilhar a sua tela por favor?

Saudações.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

O CNPJ não existe "montado" em nenhum campo no ERP. O raiz do CNPJ vem da empresa e os 4 digitos da filial vem do branch (J_1BBRANCH-CGC_BRANCH) e os dois ultimos números são calculados.

Caminho SPRO -> Cross-Application Components -> General Application Functions -> Nota Fiscal -> CNPJ Business Places -> Define Business Places

Ente no detalhe da filial e mude o valor de CNPJ Bus. Place.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

PS: Discussão movida para fórum ERP