cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Batch Process response in PI

Former Member
0 Kudos

( Conteúdo em Inglês removido pela moderação: Fernando Da Rós )

Olá, eu provavelmente deveria falar Português neste fórum, mas eu só tenho Inglês! (Eu vou deixar o Google traduzir a minha pergunta também na parte inferior)

Eu estou trabalhando em um protótipo GRC10 básica para ganhar aprovações lote de NFe SEFAZ.

A minha mensagem vai para a agência do governo e obter resposta "<xMotivo> Lote Recebido com Sucesso </ xMotivo>"

No PI esta parece vir de volta para o fluxo de trabalho LOTE ok, mas não são enviados de volta ao ERP.

1) Para a determinação da interface que precisamos Mapeamento operação definida para a mensagem nfeRecepcaoLoteResponse? (por exemplo, talvez nfeRecepcaoLote2_Merge_nfeRecepcaoLoteResponse2_TO_nfeRecepcaoLoteResponse2)

2) Será que precisamos de um acordo de receptor da mensagem de Proxy para voltar para o ERP? Se sim, será que este ser apenas um tipo de Destino XI HTTP, ou há mais do que isso?

Obrigado antecipadamente pela ajuda, serão atribuídos pontos!

Message was edited by: Fernando Ros

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Sim, é exatamente isso que eu estou pedindo. Eu sabia que não havia acordo receptor no lugar, mas eu não sabia o que o canal do receptor deve ser. Para o canal de proxy em seu screen shot chamado WAS_XI_RCV, como é o conjunto communication channel? Você usa um Destino HTTP?

Obrigado!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Aaron,

Por favor siga os passoa abaixo.

No mandante (cliente) do SAP PI, você deve ir na Tcode SM59 e criar uma conexão do tipo HTTP para sistema ABAP

Coloque o nome que você quiser, GRCNFE810, PID ou PIQ ou PIRCLNT(CLIENTE GRC)

     Informações da conexão: HOSTNAME e prefCaminh: /sap/xi/engine?type=entry- Number service: Seu numero de sistema: 80XX

    Você precisa ir na aba de LOGON & Security e colocar o usuario e senha de um user no GRC.

Depois você precisa ir no SAP PI e criar um canal de comunicação do tipo XI e colocar a destination que você criou na SM59.

Olha a imagem abaixo:

Disponha, sempre que precisa de ajudar posta aqui.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Ricardo, que responde a minha pergunta n º 2 perfeitamente.

Quanto à questão n º 1, você pode também verifique em sua configuração, se você tem qualquer Operation Mapping definida para a interface nfeRecepcaoLoteResponse?

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

Nops.. fica em branco para nfeReceptcaoLoteResponse, porém para as parties e outros existe um operation mapping ou interface mapping, dependendo da sua versao de PI.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

Funcionou ?

-------------------------

It´s works ?

Kind regards,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Quase (eu espero) ... quando o "Lote Recebido com Sucesso" mensagem é retornada para GRC, tem bandeira vermelha. O que faço para configurar para que a mensagem é consumido corretamente, GRC? Aqui está a mensagem de erro:

<SAP:Category>XIProxy</SAP:Category>

  <SAP:Code area="ABAP">INTERFACE_REGISTRATION_ERROR</SAP:Code>

  <SAP:P1>ifmmessif</SAP:P1>

<SAP:P2>BATCH_nfeRecepcaoLoteResponse</SAP:P2>

  <SAP:P3>http://sap.com/xi/NFE/006</SAP:P3>

  <SAP:P4 />

  <SAP:AdditionalText />

  <SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

  <SAP:Stack>No implementing class registered for the interface (ABAP interface, request message BATCH_nfeRecepcaoLoteResponse, request message, namespace http://sap.com/xi/NFE/006)</SAP:Stack>

Eu preciso de um melhor conjunto de instruções da SAP para essa configuração.

Agradeço a ajuda, eu acho que as transações futuras vão mais fácil quando eu tenho entendimento deste primeiro.


rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

Agora eu fiquei confuso.

Poderia verificar na transação SXI_CACHE, se todos os componentes do namespace

http://sap.com/xi/NFE/006 estão lá ?

Quais cenários você configurou ?

BATCH ?

BATSR ?

EVENT ?

NFESC ?

SKIPR ?

SRVSC ?

Poderia verificar como está o cache do ambiente ?

Estou desconfiando que você ainda configurou os cenários errados. Você chegou a baixar o RKT da SAP ?

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

A seleção Serviço de Estado está trabalhando muito bem.

LOTE é o protótipo seguinte, eu estou tentando. Os outros virão depois.

Portanto, este é o primeiro para nós utilizando o motor de processos de negócios (ccBPM) e ponte asynch.

Eu acho que isso é muito perto, mas a mensagem não é lido corretamente para o motor de negócios em GRC.

Qual é a parte em que a resposta de recepção GRC Proxy do PI, e processa-lo para mostrar no monitor de painel?

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

Como está o status da NF-e no Monitor ? Status 04 ? Status 03 ?

O cenário de envio de NF-e em lotes é o BATCH, esse cenário recebe como resposta da sefaz o protocolo, que é disparado depois pelo BATSR.

Poderia colocar alguns prints de como está as mensagens na sxi_monitor e no monitor grc?

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Obrigado mais uma vez Henrique e Ricardo,

O SLDCheck é bom em ambos PI e sistema de GRC, sem erros.

PI System está definido para RUNTME ENGINE_TYPE = HUB

Em SPROXY, todas as interfaces de serviço são verdes, mas eu preciso fazer algo mais para testá-los?

Parece apenas que o sistema de GRC está faltando alguma configuração pequeno, porque ele não sabe o que fazer com a mensagem vindo de PI.

O erro é o mesmo que na tela acima, apenas tentou outro lote de teste. Ele vai de GRC para OK PI com assinatura digital. Em seguida, a interface de sincronização para a SEFAZ e volta é OK. PI SXMB_MONI envia a mensagem de OK para o canal de GRC Proxy receptor. Mas a partir de sistema de GRC em SXMB_MONI vemos a mensagem acima. O proxy não está lançando a interface correta. Como é que esta associação se configurado dentro GRC?

Mais caras idéias?

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

Sujestão, você já fez um refresh desse ambiente ?

Por favor, logue no SAP PI - Tcode sxi_cache - faça o refresh delta e full... depois na web faca um cpaFullCacheRefresh.

Se mesmo assim não funcionar, estou sem ideias ;/.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Por favor você pode me mostrar uma foto da tela de um rastreio de mensagem do seu GRC que volta com sucesso sobre o Proxy?

Former Member
0 Kudos

Lamento senhores, eu encontrei o problema. Ele estava olhando diretamente para mim. Revendo o SPROXY notei que minha mensagem estava tentando chamar a interface abstrata "BATCH_nfeRecepcaoLoteResponse". Na determinação de interface eu tinha esse mesmo nome, por isso, então esta interface não foi reconhecido no GRC. É esperado para executar interface "BATCH_nfeRecepcaoLoteResponse_IB". Quando eu mudei isso em "Determinação de interface", então ele funcionou perfeitamente.

Agora o meu estado de lote NFe Monitor é 03 ", enviado às autoridades". Hooray, eu estou pronto para o fim de semana!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Muito bom Aaron,

Então o erro era de configuração no caso.

Parabéns !!

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

No lote Monitorizar o estado ainda é 02 (Sent to PI), porque a etapa final do Proxy PI para o sistema GRC está falhando. Eu não comecei no BATSR ainda porque eu quero fazer LOTE certeza em si funciona em primeiro lugar.

Aqui é um detalhe do erro no SXMB_MONI do sistema GRC:

Eu entendo que vem eu preciso configurar o cenário BATSR para fazer atualizações de status mais, mas achei que este processo de lote seria pelo menos, trazer de volta para a sua acknowlegement GRC sem um primeiro erro?

Agradeço o Ricardo orientação

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Está como status 02 ?

Você fez a configuração da assinatura digital ?

O proximo estatus 03 - Assinado.

O jog para os lotes está schedulado ? Report /xnfe/process_reports ?

Att,

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

Poderia verificar se uma configuração foi feita no CLIENTE do GRC.

Tcode - sxmb_adm - Configurations of Integration Enginee


Verifque se no cliente do GRC ele está referênciando um integration server e se ele está como LOC.

Parametro : RUNTIME -  ENGINE_TYPE - LOC

Outro parametro : RUNTIME - IS_URL - dest:// (SM59 connection para cliente SAP PI)

No Cliente do PI precisa estar : RUNTIME - ENGINE_TYPE - HUB

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Oi, o certificado digital está sendo aplicada OK do sistema de GRC, eu acredito que um GRC enviou para PI para assinar, mas a versão 10 faz a assinatura internamente antes de chegar ao PI? Então, a mensagem é enviada em OK para PI, posso ver a assinatura digital não na carga útil.

No Sistema GRC, o ENGINE_TYPE RUNTIME = LOC

RUNTIME IS_URL = dest 😕 / [o sistema PI correta]

Eu não entendo o que deve ser definido como HUB?

Vamos dizer que temos quatro sistemas envolvidos.

(1) ERP - (2) GRC - (3) PI - (4) SEFAZ

Eu não entendo o que deve ser definido como HUB?

Former Member
0 Kudos

Além disso, só para confirmar, / xnfe / process_reports está funcionando muito bem, eu verifiquei o registro do trabalho.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Esse erro "INTERFACE_REGISTRATION_ERROR" tipicamente ocorre quando o stack ABAP (no caso, onde o SLL-NFE está ativo) não consegue se comunicar com o Integration Engine (PI). A maneira mais facil de diagnosticar isso é pela transação SPROXY ou pelo report SLDCHECK.

Former Member
0 Kudos

Obrigado Henrique.

Eu não sou muito experiente com SPROXY. Quando eu vou lá eu verificar a interface BATCH_nfeRecepcaoLoteResponse_IB e diz Proxy Up-To-Date. Existe um teste para correr para fazer o certo Proxy de PI para GRC é bom?

A mensagem chegou OK, então eu assumi a conexão foi OK. Ele só não processar pela ABAP quando ela chega?

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

O HUB seria o SAP PI e questão de configuração apenas.

Como o Henrique falou, digital a transação SLDCHECK e verifica se tem algum erro de conexão.

Se não ocorrer erros, verifica na sproxy no Cliente do GRC se as interfaces estão ativas (Verde).

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Mayers,

Verifique a conexão RFC com o ambiente de ECC - TCODE - SM59.

Se ela estiver funcionando, verifique na transação TCODE BD97 se a conexão está associada ao logical system do SAP ECC.

Estava com esse problema ontem e a solução foi ajustar a BD97.

Todas as notas estão parando no monitor GRC com status erp 011 ?

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Obrigado Eduardo e Ricardo.

Eu posso verificar essas coisas, mas eu acho que o problema é que antes. A mensagem de parar com bandeira vermelha na PI por causa do receptor falta. Eu posso definir um acordo de receptor, mas eu pensei que tudo isso GRC para conexões PI usar proxy? Talvez eu esteja enganado, ele usa RFC para ir de PI para GRC?

Eu sei RFC é usado entre ERP e GRC de acordo com o diagrama de arquitetura:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/dd/27f5ddd5fd4550969b56fc155d66c9/content.htm

A documentação é clara sobre a ligação com o governo, essa parte eu tenho OK completa:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/ee/805ee8c1504aa9b8fb6002bb4cb4f9/content.htm

Na documentação não vejo como enviar os dados de volta para o sistema de PI GRC10. Qualquer conselhos sobre como configurar este ponto?

Muito obrigado,

Aaron

Former Member
0 Kudos

Oi Aaron

Mas você tem a NF-e com o status atualizado no GRC? Fiquei confuso se o problema está na comunicação entre o GRC x ERP ou PI x GRC.

As RFC definidas para comunicação entre PI x GRC são usadas na verdade somente para apontamento. A comunicação é via proxy.

Quanto a comunicação entre o GRC x ERP é feita via RFC mesmo.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

Nesse caso se a mensagem está parada no PI, significa que ela foi enviada pelo ECC, chegou ao GRC, e o GRC entregou para o SAP PI.

Provavelmente você tem erro de NO_RECEIVER_CASE_BE na tcode -sxi_monitor, certo ?

Se for isso você precisa verificar as configurações dos cenários no configuration do SAP PI.

Poderia postar o erro que está na sxi_monitor ?

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Isso é direito Ricardo, desculpe, eu não era mais clara sobre isso antes. A mensagem não ir de PI para GRC, porque eu não tiver configurado o acordo receptor ainda, e eu não fiz isso porque eu não estou certo sobre esta interface. O que deve ser? Proxy, HTTP Destino? O que está pegando a mensagem no lado GRC? Esta é uma pergunta conceito básico para mim.

-Aaron

<SAP:Stack>Problem occurred in receiver agreement for sender -BATCH_BatchProcess to receiver -[GRCSystem],http://sap.com/xi/NFE/006.BATCH_nfeRecepcaoLoteResponse: No receiver agreement found for , BATCH_BatchProcess, , [GRCSystem], http://sap.com/xi/NFE/006, BATCH_nfeRecepcaoLoteResponse</SAP:Stack>

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aaron,

O erro está claro, ele não está encontrar um receiver agreement para o envio do ccBPM BATCH_BatchProcess.

Poderia verificar a configuração do cenário BATCH ? Se for possível refaça o cenário !

Não está funcionando devido algum erro de configuração, agora fica mais fácil para ajustar o seu ambiente.

Atenciosamente,

Ricardo Viana

Former Member
0 Kudos

Oi Myers

Se entendi você está recebendo o retorno no GRC com status de autorização porém não está atualizando o status no ERP.

Você ativou o job no GRC para isso? /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/5f/2084170058419aa05694e4d87d7b71/frameset.htm

Abraço

Eduardo Chagas