cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nenhum fornecedor definido na tabela T321 para tipo movimento ref.561

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Por favor, eu estou tentando fazer a entrada de um material através da transação MB1C e este erro é retornado. Por acaso alguém sabe como resolvê-lo?

Obrigado,

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Renato

Você está informando tipo de estoque? Se informar K ou O você deve entrar com o código do fornecedor.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Não, não estou não. Eu criei uma linha na OMLR com esse campo em branco. Não sei se faltouo mais alguma configuração...

Abraço,

Obrigado,

Former Member
0 Kudos

Oi

Então, parece que o sistema não está encontrando o registro na T321. Dê uma revisada nas configurações.

Abaixo as configurações pertinentes a movimentação em WM.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Renato...

coloque um ponto de parada no programa LLCMBF3F.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Se executa esse programa através da SE38? Pois daqui não estou conseguindo:

Não é possível a geração para categoria de programa I

Nº mensagem DS011

Diagnóstico

A categoria de programa I é um programa include, programas include não podem
ser gerados.

Procedimento

Gerar programas básicos pertencentes.

Former Member
0 Kudos

Você precisa colocar um breakpoint nesse programa e debugar a execução através da MB1C. Nessa função você vai identificar qual movimento de WM o sistema está buscando determinar. Ele faz justamente a busca na tabela em questão.

Fale com um abap para lhe auxiliar.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Renato

Resolveu? Vi suas respostas no forum de SD... e parece que existe uma dúvida em relação ao processo.

Pelo tipo de movimento usado e pela mensagem de erro você está querendo fazer uma entrada inicial de estoque em um depósito gerenciado por WM. É isso? Qual propósito final? Digo é carga para uma nova implementação? Ou você está testando e quer simplesmente dar entrada em um material para depois fazer uma venda?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Pelo que eu vi em seu outro post... você só quer colocar o material em estoque para fazer testes de SD para validar impostos. Tente usar um depósito sem WM.

E, posteriormente veja com algum o recurso de MM/WM pra verificar o motivo do erro. O que já vi acontecer é ao invés de bloquear os acessos algumas empresas simplesmente removem as configurações para o movimento 561 afim de evitar que o mesmo seja utilizado.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Realmente o problema foi que eu estava utilizando o WM full. O erro parou de ocorrer após eu ativar e Lean WM para o meu número de depósito e cadastrar o nível de ativação  em SPRO --> Execução de Logística --> Expedição --> Picking --> Lean WM --> Controlar Centro/Depósito/Nº de Depósito.

Agradeço por toda sua atenção,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Renato,

Por favor marque a thread como respondida.

Aproveita para "pontuar" os colegas qualificando as respostas que te ajudaram conforme Correct Answer ou Helpful Answer.

Atenciosamente, Fernando Da Rós