cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Referenciar NFE depois de migraçao a SAP

former_member260831
Participant
0 Kudos

Boa tarde pessoal!

Tou num projeto de migraçao de um software nao SAP a SAP e tamos com a duvida: se vamos a crear uma devoluçao de mercadoria que foi enviada com uma NFE do sistema antiguo, como referenciamo a devoluçao?

Temos que migrar todas as NFEs de venta do sistema antigua o tem alguma soluçao mais simple? A SEFAZ acepta devoluçaos sem referencia?

Se esse asunto nao é para ese foro, me avisam.

Obrigado ja pela ajuda!

Abraço

Nino

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Antonino.

O problema é que você não sabe o que vai devolver! Complicado carregar todo histórico!

Você está falando de NF de entrada (MM)? O que geralmente se faz é utilizar uma NF mais recente lançada no novo sistema ou lançar o documento original via NF manual (J1B1N) e depois criar outro com referência.

Poderia ser usado também um pedido de devolução mas isso envolveria configuração de IVAs específicos... e como não é um processo standard para localização Brasil você pode não ter suporte da SAP no caso de algum eventual problema.

Sugiro avaliar com a sua área fiscal pois existem empresas que não informam a tag de referência (não é obrigatória) e enviam a informação da nota de devolução nas observações da NF-e.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member260831
Participant
0 Kudos

Bom dia Eduardo!

Muito obrigado pela resposta! Tavamos com essa duvida (nesse caso foi devoluçao de SD) e criamos uma devoluçao sem referencia em Homologaçao e foi aprovada pelo SEFAZ sem o Tag da referencia.

Agora espero que o fiscal da empresa gostar dessa proposta!;-)

Mais uma vez, muito obrigado!

Abraço

Nino

Answers (0)