cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

DI API

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos,

Estou em processo de implantação do B1, mais tenho um sistema desenvolvido internamente o que desejo integrar o mesmo ao B1.

Já vi que vou utilizar o DI API + Visual Studio 2010 C++.

Alguem pode me indicar o caminho mais facil entre as pedras? Quero por exemplo exportar pedidos para o B1.

Obrigado a todos.

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Trabalho com desenvolvimento SDK a algum tempo, e já desenvolvi vários Add-ons com DI-API e UI-API.

O melhor caminho para iniciar que vejo, é como o amigo disse, abrindo e estudando os exemplos que vem junto com o SAP SDK, na pasta Samples. O Help SDK_EN.chm também tem todos os objetos relacionados e explicados, é minha bíblia do desenvolvimento SDK.

O fórum SDK em inglês, também me ajuda bastante com questões e dúvidas.

No que eu puder ajudar, também estamos aí.

Abraço,

Former Member
0 Kudos

Bom dia Jean para você inserir um pedido por exemplo você fara da seguinte forma.

CSharp


SAPbobsCOM.Documents oPedidosVendas = (SAPbobsCOM.Documents)ConnAddon.oCompany.GetBusinessObject(BoObjectTypes.oOrders);


oPedidosVendas.CardCode = ""; //Codigo do PN do SAP

oPedidosVendas.DocDate = DateTime.Now;

oPedidosVendas.DocDueDate = DateTime.Now;

oPedidosVendas.TaxDate = DateTime.Now;

oPedidosVendas.DocType = BoDocumentTypes.dDocument_Items;

oPedidosVendas.Comments = "Pedido Gerado pelo Importador. " ;


#region Itens

i = 0;

foreach (DataRow oRowsItens in dsItens.Tables[0].Rows)

{

i++;

if (i > 1) // aqui faço a adição de mais uma linha no item do pedido. A primeira linha já vem adicionada, quando tiver mais de uma linha de item você precisa adicionar ela para poder colocar as informações.

oPedidosVendas.Lines.Add();


oPedidosVendas.Lines.ItemCode = ""; //Codigo Item SAP

oPedidosVendas.Lines.Quantity = ""; // Quantidade

oPedidosVendas.Lines.Usage = ""; //Utilização

oPedidosVendas.Lines.UnitPrice = 0; // Preço Unitário

oPedidosVendas.Lines.WarehouseCode = ""//Codigo do Deposito


#endregion Itens


}

IRetCode = oPedidosVendas.Add();

if (IRetCode != 0)

{


ConnAddon.oCompany.GetLastError(out IRetCode, out IRetMsg);// retorna o erro

}

else

{

// Mensagem para Pedido inserido com sucesso!!

}


if (oPedidosVendas != null) { System.Runtime.InteropServices.Marshal.ReleaseComObject(oPedidosVendas); oPedidosVendas = null; }

daItens.Dispose();

dsItens.Dispose();

GC.Collect();





att,

Rafael

Former Member
0 Kudos

Li esse tópico e me ajudou mas estou parado por que não consegui atualizar apenas uma linha.

E como que eu faria para atualizar apenas uma linha especifica de um pedido ?

Obrigado

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Jean,

Eu também estou nessa, estou fazendo testes com o SDK do SAP, já consegui conectar, atualizar dados de cadastro, mas to bem devagar nesse assunto, só fazendo testes por enquanto.

Criei várias ferramentas usando os dados do SAP, já que podemos "ler" o banco de dados e não gravar nele diretamente (criei até um usuário por segurança no banco de dados que somente "lê" os dados para usar nos projetos).

Tem até forum só para o SDK - http://scn.sap.com/community/business-one-sdk

E minha pergunta na epoca quando eu queria atualizar o OITM (Cadastro de itens)

http://scn.sap.com/thread/3282545

Se quiser podemos trocar algumas ideias sobre isso, me adicione no skype, meu contato está no profile.

Abraço,

Fabio.

SAP 8.82 PL10

Former Member
0 Kudos

Jean

Na verdade existe um SDK que vem junto com a instalação do B1, porem o ideal é procurar um profissional qualificado e de preferencia certificado através de uma consultoria.

Um abraço

Eduardo Gama

Former Member
0 Kudos

Blz Eduardo,

Posso utilizar uma consultoria mais quero realmente aprender a desenvolver nesta ferramenta

, ja estou vendo a TB1300 que trata de SDK.

Consegui conectar ao banco com a ajuda de consultor e tenho um modelo de WEBSERVICE.

Gostaria também de um modelo de windows forms.... se alguem tiver sera bem vindo.

Um abraço

Former Member
0 Kudos

Jean

Quando vc instala o SDK na verdade ele cria um pasta justamente como vários modelos em duas linguagens C# e VB.net

Um abraço

Eduardo Gama