cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retenção do PIS/COFINS/CSLL

Former Member
0 Kudos

Olá a todos...

Estou com uma dúvida que gostaria de ver com vocês no seguinte cenário:

O SAP B1 efetua o cálculo da retenção do PIS/COFINS/CSLL que é devido no pagamento com base no valor constante no Contas a Pagar, por exemplo, uma NF no valor de R$ 5.050,00 tem o IR de 1,5% retido na NF no valor de R$ 75,75, ficando o valor líquido da NF R$ 4.974,25. Se for definido em detalhes da empresa o valor acumulado para pagamento de R$ 5.000,00, ele não calcula a retenção porque o valor no contas a pagar está abaixo do definido, ao passo que o correto é reter pois o valor da NF é de R$ 5.050,00.

Alguém já se deparou com esta situação? O que fazer para efetuar a retenção corretamente no sistema?

Sistema utilizado: SAP Business One 8.82 PL 10

Desde já, agradeço a atenção.

Eduardo Gonçalves.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Eduardo, realmente isso é um problema.

Eu recomendaria abrir um chamado na SAP pedindo a correção (vou fazer o mesmo).

Como "workaround" você pode configurar como limite o valor de 4.925,00 (5.000,00 - 1,5%) e assim garante que mesmo nesses casos irá funcionar. O único problema será se houver retenção também de 1% de IR.

Se conseguir outra solução, por favor, avise.

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo

Voce conseguiu resolver esse problema?

Eu estou com o mesmo erro. Nao estou conseguindo fazer a retencao dos impostos. Segue abaixo o exemplo da Nota Fiscal sem valores:

Por favor, tem como vc me mandar os caminhos das configuracoes que foi feito para calcular?

Desde ja muito obrigado.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

La nas configurações dos impostos retidos na Fonte como esta configurado a categoria da retenção do Imposto de PIS, Cofins e CSLL? Pagamento ou Nota Fiscal?

att

Rafael