cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configurando Mail Adapter para o Exchange 2010

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema em um cliente. Eles estão com um novo servidor de SMTP, que tem instalado o Microsoft Exchange 2010, e eu já tentei configurar o CC do Cenário do NTB2B de algumas maneiras mas nenhuma delas funcionou:

smtp://<server>

Com autenticação

Resultado: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: server does not support PLAIN or LOGIN authentication

smtps://<server>

Com autenticação

Resultado: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: unable to create a socket

smtps://<server>

Sem autenticação

Resultado: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: unable to create a socket

smtps://<server>:<port>

Com autenticação

Resultado: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: iaik.security.ssl.SSLException: Invalid SSL message, peer seems to be talking plain

smtps://<server>:<port>

Sem autenticação

Resultado: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: iaik.security.ssl.SSLException: Invalid SSL message, peer seems to be talking plain

Todas as tentativas foram feitas com o tipo de autenticação Plain, mas tentei com o CRAM-MD5 e ainda assim não foi.

O servidor antigo estava com a seguinte configuração e estava funcionando sem problemas:

smtp://<server>

Autenticação: Plain

Alguma ideia do que eu possa fazer?

Agradeço desde já!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Gabriel,

Tive este mesmo problema mas era uma configuração no servidor exchange.

Quando o time de infra acertou alguns parametros, não foi preciso alterar nada no meu channel.

Veja a Thread:

http://scn.sap.com/thread/3279692

abraços,

Luciana R.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo retorno senhores.

Posicionei o cliente para ele verificar com os responsáveis pelo Exchange e, assim que eu tiver um retorno, informo vocês.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Fala Gabriel,

Pelas mensagens de erro parece que o tipo de Login AUTH LOGIN não está configurado no Exchange Server.

Normalmente é utilizado o login do tipo MAPI para Microsoft Exchage, entretanto o SAP PI só suporta os tipos PLAIN ou CRAM-MD5.

Sugiro verificar com o Administrador do Exchange para que habilite o AUTH LOGIN para acesso via Servidor do SAP PI.

Caso queira fazer um teste de dentro do Servidor do PI, tente os seguintes comandos:

TELNET [mail server IP or Host] 25

EHLO

AUTH LOGIN

e veja qual mensagem o Server retorna, caso realmente esteja desabilitado será exibida a mensagem abaixo:

"504 5.7.4 Unrecognized authentication type"

Espero que ajude.

Abs.,

Pedro Baroni