cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Instalação SAP Nf-e 10.0 (landscape)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Pessoal,

Estou com o seguinte problema, essa semana encontrei uma instalação da Nf-e 1.0 muito estranha.

O landscape foi instalado o SAP BO SLL NFE 1.0 na mesma instance do ECC e o PI esta instalado em outra instance(O PI normal), dentro do ECC foram criados dois clients um para o ECC e outro para a Nf-e, agora a empresa esta iniciando um projeto para instalar a NFE 10.0 porém será realizada a mudança do servidor pois passara para um template global onde atualmente não existe o GRC instalado, agora eles estão querendo manter esse landscape bizarro e instalar o SAPBO SLL NFE 10.0 no ECC para atender esse requerimento do Brasil.

Ai vem a pergunta a Nf-e 10.0 iria funcionar com esse landscape? na minha visão esta totalmente errado o correto é ter uma instance para ECC, outra para PI e outra para GRC o que eu já vi é o PI e o GRC instalados na mesma instance para economizar maquina.

Mesmo eu acreditando que esta errado esse landscape eles querem uma prova que a SAP não recomenda esse tipo de instalação.

Tenho algumas perguntas: Alguém ja viu isso ECC e Nf-e instalados na mesma instance? Isso vai funcionar na versão da Nf-e 10.0?

Existe alguma nota da SAP ou artigo que fale sobre os best pratices da instalação da Nf-e 10.0?

Obrigado pela Ajuda,

Att,

Bruno Komaroff

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Komaroff,

a thread que o Xavier colou detalha bem a situação.

Em resumo:

  • a SAP não recomenda instalar nenhuma outra aplicação na mesma instância do SAP ERP (você encontra essa informaçao no Master Guide do SAP ERP);
  • a SAP também não recomenda instalar nenhuma outra aplicação na mesma instância do SAP PI (você encontra essa informaçao no Master Guide do PI);
  • o cenário que tende a dar menos dor de cabeça no longo prazo é ter sim uma instância dedicada para cada aplicação (ERP, PI, NFE). O ambiente NFE pode ser inclusive virtualizado caso nao se deseje incorrer em custos adicionais de HW.


Espero ter ajudado.

Abs,

Henrique.

brunobex
Active Participant
0 Kudos

Bruno Komaroff wrote:

Boa tarde Pessoal,

Estou com o seguinte problema, essa semana encontrei uma instalação da Nf-e 1.0 muito estranha.

O landscape foi instalado o SAP BO SLL NFE 1.0 na mesma instance do ECC e o PI esta instalado em outra instance(O PI normal), dentro do ECC foram criados dois clients um para o ECC e outro para a Nf-e, agora a empresa esta iniciando um projeto para instalar a NFE 10.0 porém será realizada a mudança do servidor pois passara para um template global onde atualmente não existe o GRC instalado, agora eles estão querendo manter esse landscape bizarro e instalar o SAPBO SLL NFE 10.0 no ECC para atender esse requerimento do Brasil.

Ai vem a pergunta a Nf-e 10.0 iria funcionar com esse landscape? na minha visão esta totalmente errado o correto é ter uma instance para ECC, outra para PI e outra para GRC o que eu já vi é o PI e o GRC instalados na mesma instance para economizar maquina.

Mesmo eu acreditando que esta errado esse landscape eles querem uma prova que a SAP não recomenda esse tipo de instalação.

Tenho algumas perguntas: Alguém ja viu isso ECC e Nf-e instalados na mesma instance? Isso vai funcionar na versão da Nf-e 10.0?

Existe alguma nota da SAP ou artigo que fale sobre os best pratices da instalação da Nf-e 10.0?

Obrigado pela Ajuda,

Att,

Bruno Komaroff

Olá Bruno,

Eu nunca vi isso na prática mas olhando a sua questão lembrei de um outra thread onde é relatado esse mesmo cenário bizarro e o Henrique responde no detalhe.

Veja o link: http://scn.sap.com/thread/3237526

Na busca para achar a thread exata acabei encontrando outra: http://scn.sap.com/thread/1656579

Acredito que essas threads lhe ajude.

Att,

Bruno Xavier.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Encontrou a solução?

Favor dê feedback ao fórum, caso positivo ou negativo.

Atenciosamente, Fernando Da Rós