cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Withholding taxes na Nota Fiscal

former_member226847
Participant
0 Kudos

Olá Pessoal!!!

Gostaria de pedir ajuda mais uma vez a vocês aqui do fórum...

Meu cliente deseja que na nota fiscal sejam demonstrados os seguintes impostos, ou seja:

PIS

COFINS

CSLL

IRRF

INSS

ISS

Atualmente, nas notas que são geradas no momento da fatura, é demonstrada apenas a linha do IGEQ (PIS/COFINS/CSLL) e a linha do ISS.

Já pesquisei como deixar todos esses impostos mostrados na nota mas ainda nao achei nada lá muito interessante.

Meu PIS/COFINS/CSLL e INSS estão sendo retidos no momento do pagamento (mesmo assim, a linha do IGEQ aparece na nota, do INSS não).

Não achei ainda uma nota que fizesse esse tipo de coisa... alguém de vocês já passou por isso?

Agradeço desde já pela ajuda

Cristina

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Cristina,

Por favor, verifique a customização da tabela J_1BAJV-TAXGRP. Ela influencia como os impostos "WHT" são mapeados na Nota Fiscal - J1B3N.

att,

Ruy Castro

Former Member
0 Kudos

Oi Cristina

Você pode ser mais clara? Pois você comentou...

Cristina Ferreira wrote:

Já pesquisei como deixar todos esses impostos mostrados na nota mas ainda nao achei nada lá muito interessante.

Ou seja, nenhuma solução gerou o resultado esperado?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member226847
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo..

Meu cliente nao quer mais essa linha do IGEQ porque o mastersaf nao consegue ler essa linha e separar os impostos.

Entao eles querem:

Linha 1: IIRZ (IR WHT Offset)

Linha 2: ICOQ (COFINS WHT - Accumulated)

Linha 3: ICSQ (CSLL WHT - Accumulated)

Linha 4: IPSQ (PIS WHT - Accumulated)

Com isso.. o Mastersaf vai pegar de cada campo o valor...

Ai estou procurando como fazer com que esses impostos apareçam la na capa da nota quando eu estiver lançando a miro com categoria de nota de serviço e código de imposto.

O que eu nao estou achando é a ligaçao entre o mestre de fornecedor, tipo de imposto e nota fiscal...

Obrigada!

Cristina

Former Member
0 Kudos

Oi Cristina e Edu!

Pelo que entendo os Impostos estao sendo calculados juntos em vez de separados.

Isto se deve a :

Fornecedor:

Devem estar utilizando WHT TYPE GA e WHT CODE GA

Tax Code:

Tem flag no IGEQ, IGEZ

Excencoes:

Apenas O Valor total TODOS OS IMPOSTOS JUNTOS foi preenchido e nao cada um deles por separado.

Ou,, alguma destas 3.

Ou seja, se por exemplo, Teu fornecedor tem somente GA, GA mas o IVA todos os flags, e excencao todos os valores, nao serve.

A regra vai ser sempre as 3 coisas ou nada.

Como vc deve proceder:

1) No teu fornecedor apaga GA, GA e preenche, CA, CA , PA PA, SA, SA, RA, RA, e IW IW para ISS.

2) No teu tax code, Tira os flags, e flega ICOQ, IPSQ, ICSQ, IIRQ e os seus offsets,

(entendo que nao ha problema com ISS) entao deixa o ISS como esta,

3) Por ultimo, nas execoes, apaga a linha de cima (TODOS JUNTOS) e preenche as outras 4.

Sobre o INSS, ate aonde eu sei nao ha forma de destaca- lo na nota.

Obrigado.

former_member226847
Participant
0 Kudos

Alejandro / Eduardo bom dia!

Muito obrigada a vocês pela ajuda neste tópico.

Esse caso ainda está em andamento, mas mesmo assim vou dar a thread como respondida.

Muito obrigada!

Cristina

former_member226847
Participant
0 Kudos

Olá Alejandro!!

Este assunto voltou para minha mão esses dias. No caso, veja como está configurado aqui:

O fornecedor aqui no caso tem o GB selecionado (General WHT (PIS/COFINS/CSLL) Paym Accumulated) e também:

GB GB

IN N1

IR R1

IS S5

Na J1btax, a tabela J_1BTXWITH para o grupo 23 (LIFNR) está assim:

Pais     GI     chave     vl. desde     vl. até     taxa irf     cobran. pis     pis taxa     cobran. cofins     cofins taxa     cobran. CSLL     CSLL taxa     cobran. IR     IR taxa    origem

BR 23 000[forn_num]0   01/01/1999 12/31/2015  4.65 5979 0.65 5960 3.00 5987 1.00 1708 1.50 X

O tax code tem as seguintes flags:

ISSA, ISSB, ISSE, ISSF, ISSG, ICOW, ICOQ, ICOZ, IPSW, IPSQ, IPSZ, ICSW, ICSQ, ICSZ, IIRW, IIRQ, IIRZ, IGEW, IGEQ, IGEZ

Você quer dizer que quando eu tenho o IGEZ, IGEQ flegado eu nao posso ter flegado tambem  ICOW, ICOQ, ICOZ, IPSW, IPSQ, IPSZ, ICSW, ICSQ, ICSZ, IIRW, IIRQ, IIRZ ?

Obrigada desde já pela ajuda!

Cristina

Former Member
0 Kudos

Oi,

Olha,

pra o GB GB , o certo seria flegar IGEW, IGEZ (IGEQ nao, pois GB nao acumula, correto?) se acumular, troca IGEQ pelo IGEW.

Agora, se vc flega no fornecedor o GB, GB, isso e suficiente. nao precisa mais nada no tax code.

Ai o sistema vai pegar o q vc por la excecao, nao precisa do icow, icow, etc, ja q vc calcula junto e nao separado.

Nao entendi a tua excecao, mas parece q vc esta duplicando as coisas,

vamos la,,

tem pessoas que cadastram 4,65 para PCC (PIS COFINS CSLL) e 1 ou 1, 5 para IR.

Tem pessoas que cadastram uma aliqouta para cada imposto embaixo e pronto ( a de cima vazia)

vc parece estar cadastrando todas, as gerais, e cada uma delas por separado de novo, para que?

Pensa da seguinte forma, ou vc destaca todo junto ou todo separad, ou se quiser PCC junto e IR separado.

as duas formas funcionam, mas tem que alinhar as 3 coisas,

se decidir junto, e GB ou GA no fornecedor, IGEW ou IGEQ, IGEZ no tax code, e excecao de cima (todos juntos preenchidos)

se separados, CA OU CB, PA OU PB, SA, OU SB, RA, OU RB No fornecedor, flags no tax code sem igew, igeq, igez, e excecoes por separado,

esta claro?

mudou alguma coisa do requerimento ou continua igual?

abs!