cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas Livro Fiscal de Entrada (J_1BLB01)

0 Kudos

Senhores(as) tudo bem?

Utilizamos aqui os Livros Fiscais Standard da Sap para conferência programa J_1BLB01.

Estamos com um problema tanto nos Livros Fiscais (J_1BLB01) quanto na Apuração do Icms (J_1BLB09).

Foi lançada uma nota fiscal de entrada de fornecedor, onde no mesmo item ha lançamento para o tipo de imposto ICM0 E ICM2.

Devido a  necessidade deste tipo de lançamento nos livros fiscais Valor Contábil desta Nota Fiscal é duplicado, gerando assim valores duplicados também no livro de apuração de ICMS.

Procurei Notas Sap para aplicar, mas não encontrei, alguém ja passou por isto?

Em anexo segue o lançamento da nota fiscal e com esta nos livrros fiscais.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor

Bom dia Renato,

Encontrou a solução?

Favor dê feedback ao fórum, caso positivo ou negativo.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Ola Fernando, me desculpe, por não responder.

Abri um chamado na Sap, estou aguardando resposta.

Att, Renato

0 Kudos

Senhores, tudo bem?

Recebi a resposta do chamado, segundo o consultor  que acompanhou o chamado, o lançamento de uma nota fiscal de entrada no SAP suporta apenas um tipo de Imposto (ICM0, ICM2...) para o mesmo grupo de Imposto (ICMS, IPI...), para que o lançamento fico correto nos livros fiscais.

Aqui temos notas onde na mesma há o lançamento de material e o valor do frete destacado na campo próprio da nota, e neste caso o pedido é gerado com o material e o frete, mas o material sofre tributação e o frete não, por isto ocorreu o lançamento com dois tipos de impostos na nota (ICM0 e ICM2). Iremos rever este procedimento e encontrar uma forma de sanar este problema, pois os livros fiscais de entrada continuarão errados.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Obrigado pelo feedback completo

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Renato, qual foi o procedimento adotado? Como vcs estão lançando o frete destacado na nota!?

Tenho um frete destacado que deve compor a base dos impostos, e tenho casos em que o frete destacado deve somente somar ao valor total da Nota.

Tenho o mesmo problema aqui! Como vcs resolveram?

Former Member
0 Kudos

Bruno e/ou Renato,

Estou com o mesmo problema aqui com relação aos impostos dos fretes. Vocês conseguiram encontrar alguma solução?

Desde já agradeço.

Abraços.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Renato, Estou com esse mesmo problema pra NF de energia e tele. Há uma conditions apenas para cada tipo de Imposto, ICON,ICM0,IPi0, IPSN. Obrigado. André.