cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Grupos de impostos na TAXBRJ

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos!!

Goastaria de saber se alguém usa as exceções dinamica de impostos com o esquema de calculo TAXBRJ?

Estamos na 6.00 ECC, e não colocamos a TAXBRA.

Com a nova lei lançada em Dezembro ref. ao Icms de 4% nos importados, necessito ativar esta parte dos impostos e usar na J1BTAX o grupo de impostos com a origem do material ( Campo  - MTORG)

Grato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Ola Hélio, tudo bem?

A empresa onde trabalho também utiliza TAXBRJ.

Você gostaria de receber informações sobre exceção para SD ou MM?

Em SD tratamos da seguinte forma:

- Na J_1BSDICA, onde cadastramos os tipos de documentos de venda, esta atribuído o tax code de SD.

Criamos o grupo XX que é o primeiro na lista de exceções de ICMS na tabela : J_1BTXIC3

Chave desta campo é:SHIPFROM / SHIPTO / INDUSTRY SECTOR - para alíquota de 4%, base 100%, ICMS Law IC0.

Antes de atribuir o ICMS Law, é feita verificação em uma segunda tabela, para tratar os documentos que não teriam ICMS, ou o ICMS seja lançado em excluded base ou other base. Nesta tabela teremos a seguinte chave:  Sales Doc. Type / SHIPFROM / ICMS Law.

Em MM

Tratar este cenário foi mais simples:

SHIPFROM / SHIPTO/Material Origin  - aplica aliquota de 4%, base 100%, ICMS Law ICO

Esta tabela é a segunda da lista, passando depois da exeção para simples nacional.

Espero ter ajudado.

Karen

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Karen, obrigado por retornar.

Na verdade em ambos os casos, explicando melhor:

Eu tenho o mesmo codido de material para varias origens eu uso Spli Valuation

Codido: Z32006       origem 0, origem 1, origem 2, origem 3 e origem 5

a origem é o campo MTORG]

a minha necesidade:

Criar um grupo de exceção dinamica ex: grupo 80

o 80 seria: Origem x Destino x Cod, material ( matnr ) x origen ( MTORG )

na tabela J_1BTXIC3 ficaria:

SP x MG x Z32006 x 0 x 01.01.2013 - 31.12.9999 x 12% x 100 x IC0

SP x MG x Z32006 x 1 x 01.01.2013 - 31.12.9999 x   4% x 100 x IC0

SP x MG x Z32006 x 2 x 01.01.2013 - 31.12.9999 x   4% x 100 x IC0

SP x MG x Z32006 x 3 x 01.01.2013 - 31.12.9999 x 12% x 100 x IC0

SP x MG x Z32006 x 5 x 01.01.2013 - 31.12.9999 x   4% x 100 x IC0

A minha pergunta, vou criar o grupo 80 por exemplo, vai precisar ativar alguma coisa? com a TAXBRJ a exceção dinamica funciona para MM/SD? porque eu criei um grupo para testar e quando fui fazer o VA01 deu erro dizendo que o grupo que eu criei não existe.

Precisa criar alguma sequencia de acesso ou algo assim?

Obrigado pela atenção.

Helio    

Former Member
0 Kudos

Helio,

A primeira fase de implantação da solução foi a definição de negócio descrita acima.

Demais passos segue abaixo:

Segunda fase será disponibilizar as configurações da tabela dinâmica de ICMS.

Criação de nova tabela SD 21:

Criação de nova tabela MM 13:

Terceira fase será ajustar os programas que utilizam a tabela dinâmica de ICMS J_1BTXIC3 onde foi criado o novo tax group  21 ( de SD ):

No Programa RV64A912 deve ser adicionado o select do Grupo 21:

SELECT SINGLE rate base INTO  (w_rate, w_base)
   
FROM  j_1btxic3
  
WHERE land1    = komk-land1
    
AND shipfrom = t001w-regio
    
AND shipto   = komk-regio
    
AND gruop    = 21
    
AND value    = Mbew-mtorg ( com o komp-matnr e komp-werks ir na tabela MBEW-MATNR=KOMP-MATNR e MBEW-BWKEY=KOMP-WERKS e obter o MTORG )    
    
AND value2   = kna1-brsch          "Ins100113JS
    
AND value3   = komp-MWSKZ          "Ins100113JS

     AND ( validfrom GE w_date_out
    
AND   validto   LE w_date_out ).

Ainda houveram alterações em tabelas customizadas para atendar situações específicas da empresa.

Karen

Former Member
0 Kudos

Karen, boa tarde,

Pode esclarecer se quando você menciona o texto a seguir, que tabela é esta a que se refere? Tabela Z? Sales Doc Type não é chave standard da SAP nas dinâmicas...

Obrigado.

Eis parte do seu texto:

Antes de atribuir o ICMS Law, é feita verificação em uma segunda tabela, para tratar os documentos que não teriam ICMS, ou o ICMS seja lançado em excluded base ou other base. Nesta tabela teremos a seguinte chave:  Sales Doc. Type / SHIPFROM / ICMS Law.

Former Member
0 Kudos

Oi Sérgio,

Não seria tabela Z,  o que me referi que a atribuição do ICMS law pode ser feita pela exceção dinamica ou pelo SD Item Category (J_1BSDICA), dependendo do tipo de documento ele ja atribui tax code que leva base de ICMS para não tributado, por exemplo ( que seria o other base ou excluded base). E la ja atribui automaticamente o ICMS Law.

Perdoe se naõ entenderes, fique a vontade para questionar 🙂

Karen Rodrigues

Answers (0)