cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

DANFE/XML - Ajuste SINIEF 19

Former Member
0 Kudos

Prezados,

boa tarde.

Estou com uma demanda para ajuste no DANFE/XML devido a uma exigência estabelecida no Ajuste SINIEF 19.

De acordo com o Fiscal faz-se necessário informar no DANFE/XML em dados adicionais o percentual correspondente ao quociente entre o valor da parcela importada do exterior e o valor total da operação de saída interestadual da mercadoria ou bem submetido a processo de industrialização.

Mediante ao valor total da venda faz-se necessário destacar quanto representa o produto importado.

Conforme abaixo:

"Resolução do Senado Federal nº 13/12, Valor da Parcela Importada R$ ________, Número da FCI_______, Conteúdo de Importação ___%, Valor da Importação R$ ____________".

Segue abaixo o trecho do ajuste que menciona:

Cláusula quarta Conteúdo de Importação é o percentual correspondente ao quociente entre o valor da parcela importada do exterior e o valor total da operação de saída interestadual da mercadoria ou bem submetido a processo de industrialização.

§ 1º O Conteúdo de Importação deverá ser recalculado sempre que, após sua última aferição, a mercadoria ou bem objeto de operação interestadual tenha sido submetido a novo processo de industrialização.

Gostaria de saber se alguém tratou este tema no DANFE e XML e se poderia me dar uma dica de como tratou.

Desde já agradeço.

Atenciosamente

Cristina

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Cristina, boa tarde!!!

Vocês irão informar estas dados na NF-e?

Chegaste a ler a ultima informação que inseri no blog abaixo?

http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2012/12/13/novidades-tribut%C3%A1rias--re...

Karen

Former Member
0 Kudos

Olá Karen!!

Nós a principio iremos utilizar os dados adicionais.

Tenho acompanhado seu Blog, muito legal a sua iniciativa!!!

O trecho que você menciona é o "Justiça libera empresas de obrigações do Confaz"?

O fiscal daqui por enquanto está mantendo a solicitação, por isso estamos tentando encontrar uma solução de tratar este tema.

Ainda não identificamos como iremos fazer para diferenciar este valor dentro do preço final.

Abraços

Cristina:

Former Member
0 Kudos

Ola Cristina, este mesmo 🙂

Olha, não sei qual opinião dos demais, mas entendo que um controle do CCI e valor da parcela importada poderia ser feito por um controle por lote, para desenvolver adequadamente a solução.

Não estamos trabalhando com esta solução.

Inclusive, se não me engano,não há solução da SAP para este item, não tem solução.

Former Member
0 Kudos

Olá Karen!

Boa tarde.

Agradeço seu apoio!!!

Vou continuar a análise depois compartilho o desfecho para vocês.

Abraços

Cristina

Former Member
0 Kudos

Cristina,

Compartilhe, porque este vai ser um desafio grande!!!

Boa sorte!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cristina,

Favor dê feedback ao fórum. Qualificando as respostas dos colegas e encerrando a discussão caso tenha encontrado a solução.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (0)