cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Manifestação Destinatário - ECC/GRC

Former Member
0 Kudos

Bruno

Bom dia.

Tenho as seguintes dúvidas com relação aos procedimentos dentro do ECC/GRC, peço a sua ajuda.

Situação 1: Se o fornecedor emite uma nota para um cliente e ele rejeita esta nota, o monitor do SAP ECC do emissor será atualizado automaticamente?

Situação 2: O estado em que a nota só pode ser cancelada dentro de um período de 2horas e o cliente demora mais de 2 horas para rejeitar a nota, esta nota poderá ser cancelada?

Se eu não tiver a automação da MIGO e MIRO os xmls aprovados ou rejeitados não serão transferidos para o monitor do ECC?

Obrigado,

Daniel

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Daniel.

Situação 1. Você quer dizer... o emitente receber o B2B do MD e atualizar no SAP ECC. Hoje não existe isso e vou deixar para o Bruno responder se isso vai ser implementado no futuro. Sugiro você colocar isso no idea place e sugerindo como deveria ser o processo para cada uma das msgs.

Situação 2. Isso na verdade depende de cada SEFAZ! Mas entendo que você quer saber como seria no caso de receber por exemplo um XML de operação não reconhecida.. como falei sugiro colocar sua ideia no idea place. De qualquer forma... se a SEFAZ não aceita a solicitação de cancelamento... a solução é gerar uma NF-e de entrada para anular a operação uma vez que a NF-e foi recusada pelo destinatário.

Quanto a última pergunta... o Bruno deve colocar um breve uma nota sobre o que está coberto pelo licenciamento do outbound. Mas adiantando... conforme ele mesmo já respondeu o processo de manifesto de destinatário está coberto somente pela licença do Incoming Automation.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

A minha dúvida é a seguinte:

O Fornecedor X emite uma nota para o cliente Y, o qual não reconhece esta nota. Neste caso o cliente deve enviar para o fornecedor a informação de rejeição da NF-e? Em caso de não, como o Fornecedor X saberá que a nota não foi aceita? Eu gostaria entender como ficaria este controle nestas situações?

Em caso de sim, este retorno com a rejeição pára no inbound do GRC ou chegaria até o ECC? Isto é configurável?

Att,

Daniel

Former Member
0 Kudos

Oi Daniel.

Conforme comentei hoje a solução só trata a confirmação do recebimento mas muito provavelmente no próximo SP será liberado os demais eventos. O SAP NF-e 10 já trata o recebimento do B2B do MD e atualiza os dados no monitor. Mais info no link (help) abaixo:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/93/cc40a6f0434083a64e23823175a8ff/frameset.htm

Logo, para o fornecedor que usa SAP saber quando a nota foi "rejeitada" ele precisará receber o XML do MD e... imagino que a solução deve estar sendo desenhada para você cancelar aquele documento se estiver em tempo hábil ou caso contrário concluir o processo e criar uma NF-e de entrada manualmente.

Abraço

Eduardo Chagas

bruno_renzo
Active Contributor
0 Kudos

Oi Eduardo e Daniel, tudo bem?

Resumindo, realmente toda a manifestação do destinatário está dentro do módulo de incoming, que tem licenciamento separado do outgoing.

O SP13 está sendo finalizado nas próximas 3 semanas e em breve vou divulgar aqui as funcionalidades.

Claro que como primeira entrega da solução, algumas funcionalidades desejadas podem faltar, portanto este feedback de vocês é importante para que possamos continuar melhorando nos próximos SPs.

Visão superficial da solução (tudo está no GRC):

  • Evento de Confirmação da Operação disparado automaticamente pelos processos de automação (monitor fical)
  • Evento de Operação não Realizada e Desconhecimento podem ser diparados junto com a rejeição da NF-e (monitor fiscal)
  • Novo monitor apenas para disparar os eventos, sempre mantendo consistência com o status geral da NF-e de entrada
  • Novo monitor de Sincronia com o governo (Web Service de NF-es destinadas) para análise e download dos XMLs

Mais detalhes nas próximas semanas.

Abraços

Former Member
0 Kudos

Oi Bruno

Acho que ficou legal!

Só no último caso... se entendi seria fazer a baixa do XML da SEFAZ quando o seu parceiro não enviou; não seria interessante ao invés de criar um novo monitor amarrar o mesmo a leitura da DANFE a qual o SAP NF-e não encontra o XML na base?

Abraço

Eduardo Chagas

bruno_renzo
Active Contributor
0 Kudos

Vai ter essa opção também.

Former Member
0 Kudos

show!!!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniel,

Favor dê feedback ao fórum. Qualificando as respostas dos colegas e encerrando a discussão caso tenha encontrado a solução.

Atenciosamente, Fernando Da Rós