cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Pagamento para Poupança via DMEE

former_member603880
Participant
0 Kudos

Prezados, bom dia.

Tenho a missão de implementar pagamentos para conta poupança via Bradesco. Já verifiquei o caminho via tratamento do include RFFORIY2. Porém, o objetivo deste post é verificar se é possível fazer este tratamento via DMEE (PMW). Alguém sabe se é possível? Se sim, alguém já fez esta solução?

Obrigado,

Gabriel

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Oi Gabriel,

Sem dúvidas no que diz repsito a Brasil, o DMEE é desnecessário por ser muito mais trabalhoso. É difícil encontrar alguém que tenha usado essa solução, já que o programa RFFOBR_U permite quase todos os meios de pagamentos e ainda pode ser alterado ou copiado. Não se engane sobre a utilização de apoio ABAP, pois DMEE necessita em alguns casos.

Att.

former_member603880
Participant
0 Kudos

Obrigado Marcel! Também tive a mesma impressão...

Vou deixar o post em aberto mais algum tempo para verificar se existem mais opiniões. Em seguida encerro e te pontuo. Obrigado.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Gabriel

Estou com o mesmo problema aqui no meu cliente. Preciso implementar pagamento para conta poupança. O SAP só formata o campo Tipo de Conta com conta corrente.

Qual a sua solução: você abriu chamado na SAP ou fez um desenvolvimento para atender esta necessidade?

Acredito que o correto seria a SAP fornecer uma solução standard, mas não encontrei nenhuma nota a este respeito.

Só queria uma confirmação da sua solução.

Grata,

Cláudia Berto

former_member603880
Participant
0 Kudos

Oi Claudia,

Aqui fizemos desenvolvimento para atender além da poupança (individual), poupança e conta corrente conjunta, principalmente para atender o RH que faz depósitos de pensão.

Acredito que a SAP não vai disponibilizar nada para isso. Procurei notas e nada. Como a configuração para o meio de pagamento permite o set de programas "Z" cópias do RFFOBR_U (e ainda tem o DMEE), acredito que ela entenda não ser necessário desenvolver isso.

Existe uma empresa que desenvolveu uma solução no SAP que atende não só esse cenário como vários outros, como pagtos de tributos via VAN ou se comunicando diretamente com os bancos, não precisa nem gerar arquivo TXT. Vou procurar e atualizo.

Former Member
0 Kudos

Please,

Notice that according to SAP Note 1704031, many RFFO* reports have been made obsolete and they will not be supported further by SAP after 1st Jan,2013.

Regards.

former_member603880
Participant
0 Kudos

In my case (BRazil - RFFOBR_U) there is no impact.

Thanks anyway.