cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Relatorio de Crystal integrado com B1

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Estou com um problema com relaçao a um relatorio de Crystal. Estou tentando usar  a opçao de integraçao com o B1, em que voce permite ao usuario selecionar por exemplo o Parceiro de Negocio, e dentro do B1, ele abre a tela de filtro padrao do SAP.

Entao, conforme o manual da SAP, uso o comando <parameter_name>@FROM OCRD pra criar um parametro dentro do Crystal, e dentro do Crystal mesmo em Relatorio - Formulas de Seleçao - Registro, eu informo pro Crystal pra ele filtrar conforme o que esta selecionado no parametro acima.

Com um ou poucos Pn, o relatorio ate que funciona bem. O problema mesmo é quando seleciona Todos.

Dentro do SAP, eu clica para abrir a tela, mas nao marco nenhum cliente, e apenas dou ok, dando a entender para o B1 que quero todos os clientes.

Mas ao tentar carregar o relatorio, o sistema apresenta a primeira pagina de dados corretamente, mas logo a seguir aparece um X vermelho nos comandos de navegaçao e o SAP fecha completamente.

Alguem tem alguma soluçao pra isso, ou algo em que permite eu selecionar o cliente ou nao (todos)?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

No seu parametro "<parameter_name>@FROM OCRD"

Tente fazer da seguinte forma "<parameter_name>@SELECT CARDCODE FROM OCRD"

Caso não funcione se puder me enviar o relatório eu posso dar uma olhada, meu email esta no meu profile

Att.

Eric

Former Member
0 Kudos

No select expert - record tenta usar a formula abaixo

(not HasValue({SEUPARAMETRO}) OR {ocrd.cardcode} = {SEUPARAMETRO})

Former Member
0 Kudos

NAo funcionou. Creio que o problema esteja realmente no Select Expert.

Fiz um exemplo bem banal, selecionando apenas codigo e nome do cleinte e envei no seu emai.

Agradeço demais a ajuda.

Former Member
0 Kudos

Nao tem o email no seu profile

Former Member
Former Member
0 Kudos

O seu parametro está como opcional? Caso não esteja entre na edição do parametro e coloque como opcilonal

Former Member
0 Kudos

Nao funcionou. Coloquei no Crystal como varios valores e tambem como opcional.

Se eu apenas nao selecionar o cliente, o relatorio fica em branco.

Se eu abro o filtro, e depois dou Ok, o relatorio traz todos os clientes, mas ai ja aparece

o X vermelho.