cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 10.0 erro no formato do arquivo XML

Former Member
0 Kudos

Boa tarde meus amigos,

Evetuamos upgrade para a versão do GRC-NFe 10.0 e efetuei a configuração para gerar o arquivo XML e enviar via e-mail, conforme o material divulgado pelo Ricardo Viana http://wiki.sdn.sap.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=315524420&showComments=true#comments-secti....

Consegui gerar o arquivo, mas quando importo o arquivo no visualizador de arquivo XML da SEFAZ, não apresenta mensagem de erro e não aparece nenhuma informação, conforme figura em anexo.

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>

- <nfeProc versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

- <NFe>

- <infNFe versao="2.00" Id="NFe35121261190096000869550010001329721616994914">

- <ide>

<cUF>35</cUF>

<cNF>61699491</cNF>

<natOp>Venda de producao do estabelecimento. / Remessa para Bonific</natOp>

<indPag>1</indPag>

<mod>55</mod>

<serie>1</serie>

<nNF>132972</nNF>

<dEmi>2012-12-04</dEmi>

<tpNF>1</tpNF>

<cMunFG>3522505</cMunFG>

<tpImp>1</tpImp>

<tpEmis>1</tpEmis>

<cDV>4</cDV>

<tpAmb>2</tpAmb>

<finNFe>1</finNFe>

<procEmi>0</procEmi>

<verProc>SAP GRC NFE 10.0</verProc>

</ide>

Será que alguém já passou por esse problema e pode me ajudar?

Atenciosamente,

Cláudio Argolo

Message was edited by: Luis Claúdio Argolo de Souza Esqueci de fazer um comentário não estamos na última versão do CR Content, ao instalar o CRDelta51509 deu erro e paramos a instalação. Será que isso tem algo haver?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

Como você abriu uma nova thread sobre o assunto.

Reward pontos para as respostas positivas, que te auxiliou e feche essa thread.

Abraço,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

Abri a outra thread para enviar o arquivo com o código java, depois eu a fecho.

Nessa thread está o passo do problema, posso continuar com essa?

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

Acho que vai acabar sendo visto como duplicidade pelos moderadores.

Registra os pontos para as respostas que te auxiliaram e fecha essa Thread.

Vamos tocar na outra thread agora.


Abraço,

Viana.

Answers (2)

Answers (2)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Luis,

Outro ponto baixei o arquivo de visualizador disponibilizado no site da SEFAZ, e consegui abrir o arquivo XML, o mesmo do exemplo nas imagens acima e abriu sem problemas.

Veja imagem abaixo:

Estou disconfiando que ocorreu algo quando você compilou o código.

Me diga o passo a passo que você fez ai.. pois, aqui está funcionando perfeito.

Abraco

Viana.

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

Criei outra thread com os códigos java que estou usando com poucas alterações da sua.

http://scn.sap.com/thread/3285974

No arquivo fonte consta a tag Certicate, conforme figura abaixo.

Canal de comunicação

Passos de exportação do código java dentro NWDS

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Claúdio bom dia,

Uma singela pergunta, você chegou a tentar importar outro arquivo XML sem ser o que foi enviado por e-mail ?

Pergunto pois aquela solução não faz nenhuma alteração nas informações do XML, quando é passando pelo javamapping, então acredito que não seja isso o problema.

Já tentou abrir em outro programa visualizador de XML como XMLspy ?

Abraçco,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo,

Primeira quero agradeço pelo retorno e bela documentação disponibilizado no Wiki. Eu vi que você trabalha na Neoris, tenho contato com o Ricardo Bochner, se você o conhecer mande lembranças.

Sim, já importe outro arquivo gerado pelo Monitor da NF-e e não gera nenhum erro e exibi os valores nos campos corretamente e os clientes tem recebido esse arquivo quando solicitado.

Agora quando executo a rotina para enviar o B2B e recebo o arquivo no meu e-mail, ao abrir o arquivo no visualizador da SEFAZ não dá nenhum mensagem de erro, ao validar o arquivo, exibe a mensagem "A estrutura e/ou o conteúdo dos dados do documento fiscal eletrônico não são válidos". Peguei esse xml e joguei no validador da SEFAZ do RS e deu a mensagem de erro "Assinatura digital inválida".

Baixei o XMLspy - adicionei o schema procNFe_2.00.xsd e ao importar ambos os arquivos aparece a mensagem "

Unable to show schema:

E:\Arq XML\35121261190096000788550010000961761963268898-nfe.xml

XML Schema has to begin with a <schema> element in namespace 'http://www.w3.org/2001/XMLSchema'!

  Error location: nfeProc

  Details

Uma coisa que notei de diferente na estrutura dos arquivos gerado pelo monitor e pelo b2b são:

Monitor

- <nfeProc xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">

- <infNFe versao="2.00" Id="NFe35121261190096000788550010000961761963268898">

- <ide>

B2B

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>

- <nfeProc versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

- <NFe>

- <infNFe versao="2.00" Id="NFe35121261190096000869550010001329721616994914">

- <ide>

No b2b começa com a informação <?xml version="1.0"... e a versão aparece logo aós a tag nfeProc, situação diferente do arquivo gerado pelo monitor.

Será que você tem alguma idéia?

Tem algum telefone que eu possa te ligar?

Abraços,

Cláudio Argolo

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Claudio,

Obrigado pela atenção. Estou sempre tentando ajudar aqui no fórum junto com Carlos Rodrigo sobre os pontos técnicos !!

Bom.. sobre essa tag <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> não se preocupe, pois, essa tag é apenas o cabeçalho do XML a priore esse não é o problema.

Agora fiquei em dúvida sobre essa validação que você fez junto a Sefaz RS com o XML que você recebeu por e-mail, se a assinatura digital deu inválida, significa que ocorreu alguma mudança mesmo que mínima no XML o invalida, e por isso você não deve estar conseguindo carregar no visualizador da Sefaz.

Assim que eu tiver um tempo, vou analisar a solução para verificar se tem algo que esteja fazendo isso, posto assim que possível.

Se quiser me adiciona no gtalk.

Att,

Ricardo Viana.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

Outro ponto.. quando você baixa o XML do e-mail, você abre ele pelo browser, correto ?

Se a resposta for sim, clica com botão da direita e vai em view source, pois, se você pegar o xml do browser, tentar editar via notepad para retirar aqueles tracinhos iniciais nas tags ( - ) invalida o XML.

Att

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

Faço exatamente isso, vou atravês da view source para pegar o código e jogar no site da SEFAZ- RS, para validar a estrutura do xml. Não edito o arquivo, sei que dá problema.

Eu gerei o código java através NWDS 7.1.05, não usei o eclipse.

Teria alguma outra solução?

Abs,

Cláudio Argolo

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Luis

A nfe que vc colocou na primeira thread esta sem a assinatura, vc pode colocar o xml atachado a uma noca thread?

Former Member
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Adicionei o arquivo xml inválido na thread http://scn.sap.com/thread/3285885.

Abraços,

Cláudio Argolo

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Luis

remove aquela thread agora. O que esta acontecendo é que vc esta removendo a assinatura digital, seu xml esta sem assinatura por isso do erro.

vc deve passar o streaming completo de entrada para montar o XIPAYLOAD do email.

Former Member
0 Kudos

Carlos,

Desculpe-me a falta de conhecimento, mas não domino java.

Não faço idéia aonde está isso, segui a documentação do Ricardo Viana.

http://155.56.92.22/wiki/pages/viewpage.action?pageId=315524420 ,apenas substituir o

nome da empresa, Bsystem e CChanel.

Será que você pode me auxiliar nesse ponto.

atenciosamente,

Claudio Argolo

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

qual a versao do seu GRC, já é o 10?

Former Member
0 Kudos

Sim, estamos com a versão 10.0

Só os arquivos CRDelta que não consegui instalar todos, porque apresentou erro.

Parei no arquivo CRDelta51509, faltaram os CRDelta61610, CRDelta71611 e CRDelta81608

Abraços,

Claudio Argolo

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Luis Claúdio bom dia,

Hoje consegui vir ao cliente que implementei essa solução e teste a assinatura digital de todas as notas que recebi por e-mail e todas foram validadas.

Segue abaixo as imagens:

E-mail com a NF-e autorizada

XML aberto no broswer:

XML aberto via broswer (Exibit CódigoFonte) - Veja se no seu XML possue a tag <Signature> como está marcado abaixo:

Pode ser visto na imagem acima que o XML que estou validado é o mesmo, e está OK.

Estou desconfiando que quando você gerou o código via NWDS alterou alguma coisa, pois, aqui fiz direto no eclipse.

O código que postei está identico ao meu local, é possível você gerar novamente via eclipse ?

Você fez algum ajuste manual no código ?

A disposição,

Atenciosamente,

Viana.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

Uma outra questão, como está configurado o seu canal de comunicação ?

Deve estar identico a imagem abaixo e sem modules customizados, apenas o module stantard de funcionamento do adptador Mail.

Se for smtp ai: smtp://servidor.seu

Não colocar enconding.

Abraço.

Viana.