cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Expedir Notificação - monitor NFe Entradas

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Eu li várias discussões sobre manifestação do destinatário na parte de recebimento de NFe de entradas, onde disseram que para usar o evento de confirmação da operação é necessário o licenciamento da parte de Incoming da NF-e 10.0.

Porém, eu fiquei em dúvida se para utilizar a opção de Expedir notificação em Outras Funções é também necessário o licenciamento.

Eu fiz as configurações na SPRO onde são atribuídos os e-mails para o remetente e destinatário, e os devidos textos para teste.

Executei o procedimento de Rejeitar a NFe e depois Expedir notificação, aparentemente não deu erro, inclusive recebi a mensagem no monitor informando que a mensagem foi enviada.

Mas não recebi a mensagem no e-mail que eu havia configurado para teste e não consegui localizar onde poderia monitorar a mensagem enviada.

Gostaria de saber também em que momento é enviado o texto de recebimento para o remetente, já que para a rejeição existe as 2 opções acima.

Eu fiz as configurações baseado na documentação no SAP Library da NFe Eletrônica (http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/93/cc40a6f0434083a64e23823175a8ff/frameset.htm)

Se alguém puder me passar alguma informação sobre esses procedimentos e onde posso localizar documentação para fazer tais configurações, agradeceria muito.

Muito obrigado,

Andre Vilela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Semana retrasada estavamos falando disso aqui no forum, a notificacao ( conhecimento do destinatario ) é uma opcao disponivel para quem tem o outbound de NFe nao é necessária a licenca para automatizacao de entradas.

Na licenca de outbound vc pode receber a NFe via B2B de inbound, validar se a mesma esta correta ( validacao de chave de assinatura, validar se a mesma esta aprovada no SEFAZ, e fazer a notificacao de recebimento da NFe ( conformidade ou nao conformidade ) via evento.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo,

Já fizemos quase todo processo no recebimento da NFe de entrada.

Desde o recebimento do XML, validação da assinatura, validação na SEFAZ.

As etapas que estão faltando, seria a comunicação do seu recebimento ao remetente de forma positiva ou rejeitando a NFe.

Eu localizei a documentação para configurar a SPRO. Mas não encontrei mais documentações sobre o assunto.

Eu preciso criar cenário, canal de comunicação, etc...?

Se tiver alguma documentação ou alguma fonte da SAP que possa compartilhar.

Agradeço a sua resposta.

Andre Vilela.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Sim existe um cenario especifico para o conhecimento do destinatario que deve ser configurado e o canal de comunicacao deve ser criado para envio de mensagens de consumo do WebService de Evento, o mesmo da CCe e do Cancelamento.

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Carlos,

Esta informação está incorreta.

A manifestação do destinatário (evento de Confirmação da Operação) faz parte da licença do incoming.

Vide thread http://scn.sap.com/thread/3282026

Toda e qualquer dúvida sobre licenciamento deve ser resolvida com o executivo de contas da SAP.

Abs

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

André / Dulcimar,

Estas funcionalidades fazem parte da licença do incoming e não podem ser utilizadas.

Entre em contato com seu executivo de contas da SAP para maiores esclarecimentos.

Vide thread http://scn.sap.com/thread/3282026.

Abs

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Desculpa bruno se eu nao me engano vi essa informacao sendo divulgada pelo proprio pessoal da SAP aqui

Former Member
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Muito obrigado pelo esclarecimento, iremos analisar suas informações.

Eu já havia lido essa thread, porém fiquei com dúvida se a parte de envio fariam parte da licença do incoming ou não.

Pois eu havia configurado uma parte na SPRO e executado no GRC, mas vi que faltavam alguns objetos mencionados na thread.

Obrigado,

Andre Vilela

Answers (0)