cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dump no B2B Inbound apenas no XML de evento

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Estou tendo um dump quando envio um xml de evento para o mail configurado no B2B inbound. No caso de XML de Nota e de Cancelamento está funcionando normalmente e aparecendo no monitor de entrada o problema ocorre apenas nos XML´s de evento.

Este erro esta travando a fila (SMQ2) dentro do GRC e impede até que as notas normais sejam emitidas comprometendo todo processo de NFe.

Obs.: Me deparei com esse problema depois de fazer o upgrade para o NFe 10 apenas da parte outbound.

Fila travada com erro:

Dump:

XML Payload Inbound:

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Olá Mariano,

Você está com o SP12 instalado no ambiente? O content do PI também foi atualizado devidamente?

Se não me engano, esta classe "/XNFE/CL_006_EFB2B_ENH_PROC_EV" não existe mais na NF-e 10, e foi atualizada para a "/XNFE/CL_006_EFB2B_PROC_EVENTO".

Verifique na sua configuração se você está utilizando a interface EFB2B do SAPBO SLL-NFE 10.0

Abs!

Former Member
0 Kudos

No momento estou com o SP11, estarei migrando para o SP12 daqui duas semanas, estou fazendo essa verificação! obrigado

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

o problema nao é o SP11 do GRC ou SP12, o maior problema é vc nao ter atualizado os objetos abap no lado do ERP, o que pode provavelmente estar gerando os seus dumps

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Mariano

Poderia me fornecer mais detalhes, quando vc diz que subiu para o GRC 10 apenas o outbound, isso quer diser que vc nao atualizou os objetos abap no ambiente do ERP e GRC para o inbound?

Former Member
0 Kudos

Não realizei nenhuma atualização no SAP, apenas subi o NW para o 7.2 instalei os pacotes necessário para o NFe 10 entre eles o SAPK-90010INSLLNFE importei os novo content do NFe 10 e configurei os novos cenários.

Estou emitindo notas normalmente com o NFe 10, meu problema esta no B2B inbound que mantive como antigamente, ou seja, apenas para fim de armazenamento do XML. Porem quando recebo um XML de evento tenho esse dump, o mesmo não ocorre com o de cancelamento e de nota normal.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

POr isso esta dando dump, mudaram as assinaturas de alguns proxy e provavelmente esse seja o seu problema, vc precisa nao somebte atualizar o GRC e o PI, vc precisa regerar os proxy atualizar os programas abap que o chamam ou que recebem dados dele