cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B - Customizado não abre como UTF-8

Former Member
0 Kudos

Boa noite amigos,

Todos os emails enviados pelo B2B customizado por um Java Mapping (já compartilhado por colegas aqui no fórum), estão dentro dos padrões e passam ok no validador da SEFAZ.

O problema é que um dos clientes, reclamou que para todos os arquivos xml recebidos, ao tentar abrí-lo com o Bloco de Notas, e dar um Salvar como, a codificação que sempre aparece é a ANSI e deveria ser UTF-8.

Alterei meu java mapping de várias formas na tentativa de garantir que o content está sendo gerado como UTF mas não obtive sucesso.

Alguém ai tem algum luz para me dar por favor?

**********************************************************************************************************

Veja minhas tentativas:

1ª)

   // Cria elemento Content Type
   Element content = docout.createElement("Content");
   root.appendChild(content);
  
   byte array[] = inptxml.getBytes("UTF-8");
   inptxml = new String(array, "UTF-8"); 
   Text contentText = docout.createTextNode(inptxml);

2ª)

  // Cria elemento Content Type
   Element content = docout.createElement("Content");
   root.appendChild(content);
   Text contentText = docout.createTextNode(inptxml.getBytes("UTF-8").toString());

**********************************************************************************************************

PS: o esquema do meu java é mais ou menos com este do Viana: http://wiki.sdn.sap.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=315524420&bc=true

Abraços e desde já, obrigada,

Luciana R.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana.

Você não tem que ter os parametros de transformação definidos no communication channel?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Obrigada pela dica.

Apliquei o Module (que por sinal é o mesmo que usamos no channel pra SEFAZ) e continua do mesmo jeito.

Teoricamente o arquivo está em utf-8 mas quando abro o arquivo XML que acabei de receber por email com o bloco de notas e clico em Salvar como, a codificação aparece como ANSI.

Alguma explicação para isso?

Inclusive se eu baixar o arquivo XML pelo Monitor do GRC, aparece assim também: com ANSI.

Como argumentar com o cliente que o arquivo está em UTF-8 mesmo aparecendo assim?

Obrigada mais uma vez,

Abraços

Luciana

Former Member
0 Kudos

Então... quando você abre o arquivo no notepad você não tem a opção de definir o formato?

O padrão é ANSI.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

... você pode definir tanto na hora de abri ou usar o "salvar como" e definir como UTF-8.

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Então, abrindo pelo notepad++ ele mostra que está em UTF-8 mas o cliente está reclamando que quando ele abre pelo Bloco de Notas, ele já deveria mostrar a codificação UTF-8 e não ANSI.

=/ Complexo...

Former Member
0 Kudos

então... essa opção que lhe mostrei é no notepad padrão do windows. O notepad abre como padrão o formato ANSI... e ele precisa alterar para UTF-8.

😉

Former Member
0 Kudos

Então Eduardo, perfeito... ele também está abrindo pelo notepad. A dúvida é: mesmo o arquivo estando em UTF-8, ele abre como ANSI?Isso é normal mesmo ?

Seus arquivos XML todos estão assim?

Obrigada

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Esse parece ser o comportamento default do Notepad (i.e. sempre tentar salvar um arquivo como "ANSI", independente da codificação atual). Ele só mantém outra codificação como default se você já tiver usado ela na mesma sessão do Notepad previamente.

Baixando um XML aqui num ambiente de testes da SAP e abrindo o mesmo no Notepad++ (editor de textos open source), ele mostra que o encoding é "UTF-8 sem BOM" (byte order mark).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Isso Henrique e Eduardo,

O nosso aqui também está assim no notepad++:  "UTF-8 sem BOM".

Muito obrigada aos dois...rs

Abraços,

Luciana R.

Answers (0)