cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrada NFe MIRO - O campo solicitado Nº do log não foi preenchido.

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Pessoal!!

Estamos com um problema no cliente e gostaria de saber se alguem já passou pelo mesmo cenário para nos ajudar!

O cliente esta lançando uma nota de entrada pela MIR6, ele escolhe e ao clicar 2x na nota o SAP chama a transação MIRO.

Na MIRO ele altera alguns detalhes de cond. pagto e depois clica no botão Nota Fiscal para preencher as informações específicas do NFe (N log de autorização, data de autorização, numero aleatório etc)

Depois de preenchido ele clica para voltar para MIRO, e quando clica em registrar para salvar a MIRO, o SAP acusa não preenchimento nos campos de Log de autorização com a mensagem 'O campo solicitado Nº do log não foi preenchido.' (me parece ser a msg 8B 020)

Alguem já passou por esse problema?

Abraço.

Leandro Von Zubem.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Consegui resolver o problema porém, ainda não estou satisfeito, acho que esta faltando algo.

Quando chamamos a J1B1N através da MIRO, preenchemos os dados relativos a NF-e e voltamos, o form mandatory_fields_filled (dentro do include LJ1BBF2H), faz a checagem do campo Log de autorização em 2 campos (J_1BNFE_ACTIVE-AUTHCOD e J_1BDYDOC-AUTHCOD), porém, o log de autorização só vem preenchido na estrutura  J_1BDYDOC, enquanto na estrutura da j_1bnfe_active vem em branco.

Percebi que ele esta limpando o campo authcod dentro da função J_1B_NFE_FILL_MONITOR_TABLE, onde move dados de uma estrutura I_DOC-authcod que esta sem o dado preenchido na tela pelo usuário.

Para solucionar o problema tive que criar um novo grupo de campos e deixar o campo J_1BNFE_ACTIVE-AUTHCOD como possível de preenchimento ao invés de obrigatório como estava no grupo anterior (76, onde estava junto com o J_1BDYDOC-AUTHCOD).

Em resumo, tive que mudar o grupo de campos na visão J_1BAKV.

Estou procurando qual nota da SAP fez a modificação da J_1B_NFE_FILL_MONITOR_TABLE, porque acho que o programa esta limpando de forma errada o campo Authcode da ls_active.

Se alguem tiver algo para me ajudar, agradeço!!

Abraço,

Leandro Von Zubem