cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Validador SEFAZ RS: tipo de mensagem e schema desconhecido

former_member331945
Participant
0 Kudos

Bom dia

Tivemos o upgrade do GRC para a versão 10.0 há um mês e após esse upgrade, para alguns XMLs que estão sendo verificados no validador da SEFAZ estão ocorrendo as seguintes mensagens:

Parser XML: nenhum erro encontrado

Tipo de mensagem: desconhecido

Schema XML: desconhecido

Devido a essas mensagens o cliente está alegando que não receberá a mercadoria, mesmo com a chave de acesso válida na consulta.

Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo?

Grata,

Denise

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member331945
Participant
0 Kudos

Olá

Complementanto a minha mensagem, verifiquei que o XML que não está sendo validado está com um cabeçalho completamente diferente do validado.

asx:root=":nfeProc" versao="2.00" xmlns:asx="http://www.sap.com/abapxml" xmlns:nm="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc modificou o seu B2B de outbound

former_member331945
Participant
0 Kudos

Olá Carlos

Como o time que cuida desse tema fica na Dinamarca eu preciso questionar. Como eu poderia fazer esse questionamento para eles? Porque perguntar somene de modificaram o B2B outbound eles podem não saber o que estamos perguntando.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Existe algumas mudancas no processo de B2B de outbound para o NFE 10, precisa verificar como o pessoal da sua empresa resolveu essa diferenca, provavelmente eles nao estao tratando de maneira correta o envio do email ,eles precisam remover o "asx:root=":nfeProc" e o "xmlns:asx="http://www.sap.com/abapxml"

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Para que isso ocorra o ideal é usar o JavaMapping Standar chamado sap/com.xi/nfe/map/ProxyNamespaceCleaner, ele fica dentro dos objetos common do software component do GRC NFe no Repository. Basta Acrescentar ele no interface mapping ( ou operation mapping se vc usa o PI apartir da versao 7.1 ) das interfaces NTB2B, CTB2B e ETB2B que resolvera o seu problema