cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Correção de TAG - XML - GRC 10.0

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal!

Gostaria de saber se consigo modificar na Função /XNFE/WD_DOWNLOAD_XML_OUT ou /XNFE/WD_DOWNLOAD_XML uma tag que está convertendo de

'<' para '&lt;'. E '>' para '&gt;'.

Consigo corrigir isso no Download dando um Replace? Eu tenho o XML neste ponto?

Qual a melhor forma de corrigir isso para que eu o Download do XML com a Tag formata corretamente?

Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

nao entendi, essa tag é convertida para esse valor se ela vem contida dentro de um node XML, o que vc esta querendo realmente fazer?

Former Member
0 Kudos

A tag CDATA dentro da InfAdProd troca os sinal de "<" e ">" para '&lt;' e '&gt;'.

Fiz um replace all na função "/XNFE/XML_XSTRING2STRING", porém ele corrige o XML mas dá erro de Falha no Schema XML.

Será que consigo fazer este replace após o validador?

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

rafael

A tag tem que vir assim mesmo, pq é um xml que é contido na taga e nao um node e um subnode, porque vc precisa trocar, se vc fizer isso depois o processo nao vai gerar um xml valido

Former Member
0 Kudos

Estamos substituindo um processo que gerava a Tag corretamente. Meu receio é termos problemas com o cliente que irá receber o XML.

Como era antes:

<![CDATA[ <id item="" ped="" tpF=""/><div uM="ST" dVD="" psB="" psL=""/><entg tCh="" ch="" hCh="" qtEm=""qtlt=""/><destdca="" ptU=""/><ctlltp=""/><ref nFE="" sNE=""/> ]]>

Como estamos gerando no GRC:

&lt;![CDATA[ &lt;id item="" ped="" tpF="P"/&gt;&lt;div uM="ST" dVD="" psB="" psL=""/&gt;&lt;entg tCh="" ch="" hCh="" qtEm=""qtlt=""/&gt;&lt;destdca="" ptU=""/&gt;&lt;ctlltp=""/&gt;&lt;ref nFE="" sNE=""/&gt; ]]&gt;

Se mudo para "<" e ">" ele dá falha no Schema XML.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

mas vc nao pode substituir se vc mudar isso o XML final nao vai ser gerado corretamente

Former Member
0 Kudos

Mas não posso mudar isso em dois pontos? No B2B envio e no momento da KPRO? Desta forma já não estaria validado e aprovado?

Se for ruim tecnicamente mexer nisso eu posso argumentar de não mexer e manter do jeito que está, se o cliente não tiver problemas com isso.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Qual a sua solucao, vc quer fazer o download do xml ?

Former Member
0 Kudos

Isso mesmo. No Download do XML baixar com as tags convertidas corretamente.

Former Member
0 Kudos

Na função /XNFE/WD_DOWNLOAD_XML.

Ou no método: /XNFE/IF_EX_006_SIGN_NFE_OUT~ENRICH_XML_DATA

Porém neste caso acabaria dando erro no validador.

Só iria dar um replace no valor.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

mas amigo, como que vc esta tentando baixar essas tags, isso que eu nao entendi, a SAP tem funcoes proprias para baixar XML em massa ou individual, procura na se 37 as funcoes disponiveis no pacote /xnfe/, uma procurada por *down*, *mass*

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

olhe a funcao /xnfe/outnfe_xml_mass_data

Former Member
0 Kudos

Eu baixo normal no monitor do GRC. Só que ao baixar eu queria converter a tag "&lt;" trocando por "<" na tag InfAdProd.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

todo XML que é encapsulado em outro precisa que os valores de que entrariam em conflito com o XML mandante sejam alterados para codigos que o representam, como por exemplo o /, \, < e >, o XML que vc bauxa do monitor do GRC já esta pronto e disponivel para entrada em automatizacao dos seus fornecedores e nao requer nenhuma alteracao.


NAO CUSTOMIZE O PROCESSO POIS DESSA MANEIRA VC IRA INVALIDAR SEU XML.

Answers (0)