cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Cenário BATCH

former_member509118
Participant
0 Kudos

Pessoal, boa tarde...

estou enviando uma NF-e e estou me deparando com erro no cenário BATCH.

É gerado o lote porem quando enviado para PI exibe a msg Lote: erro de sistema PI.

Examinando na Monitor consta como erro:

     <SAP:Code area="BPE_ADAPTER">SYSTEM_FAILURE_INTERNAL</SAP:Code>

E no trace como:

     WF task not found for BATCH_BatchProcess

     Error exception return from pipeline processing


Para o client do PI o status consta como bandeira vermelha e para o do GRC bandeira processada.

Pesquisei em fóruns sobre tais erros e a maioria diz sobre problemas de cache e/ou ativação de workflow pela swu3. Executei todos os passos citados inclusive apaguei o cenário, gerei novamente e sempre limpando o cache porem sem sucesso.

Alguém já se deparou com esse problema?


Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Rodrigo,

Consegui resolver aqui.

Você já conseguiu ?

Em caso negativo siga o procedimento abaixo:

sxi_cache

  integration process -  você vai ver a linha com os integrations com status 1 ou 0 sem namespace associado.

clica em cada um dos integration process - no ícone do "fósforo" - sim - depois em implementação.

Quando você fizer esse procedimento, ele vai associar uma task ao integration process, depois você pode ir na transação swf_inb_conf e verificar o SWCV do BO 10.0 com todos os ccBPM´s.

Recomendo executar a transação swf_xi_customizing nos mandantes do PI e GRC também.

Acho que é isso.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos


Viana, boa tarde.

Estou com esse mesmo problema em um cliente, fiz o procedimento que você indicou porém quando fui verificar a TASK criada não encontrei na swf_inb_conf conforme você disse:

Veja se estou fazendo algo errado:

Tela do cache:

Tela swf_inb_conf:

Agradeço a ajuda.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Viana,

Estou com o mesmo tipo de erro apontado pelo Rodrigo e segui os passos que você descreveu, porém veja o resultado:

sxi_cache

  integration process -  você vai ver a linha com os integrations com status 1 ou 0 sem namespace associado.

clica em cada um dos integration process - no ícone do "fósforo" - sim - depois em implementação.

"Qualquer Integration process que eu tento ativar aparece o erro abaixo e o return code fica com 1:"

Para contextualizar, foram criadas duas máquinas com PI74 GRC SP20, uma para DEV e outra para QA (e próximo passo PRD). A máquina de DEV foi configurada corretamente e já está emitindo nota.

Para para fazer a de QAs inicialmente fizemos o export dos cenários do integration criados no DEV (gerando o .TPZ local) e o import para máquina de QAS.

A suspeita é que este export/import puxou de alguma forma a referência de RFC de destino que estava no DEV - "EEDCLTNT200". No QAS (PI) deveria utilizar a RFC RFC - "EEQCLTNT500" (que faz conexão com o ECC QA)

Onde consigo alterar este destino RFC para apontar para a RFC do ambiente correto (QA)?

No export/import (PI74) não encontrei nenhum lugar onde consiga alterar esta informação.

Abraço,

Vitor Jesus

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Vitor boa tarde,

O export dos objetos do dir (.tpz) não afeta nada nas destinations configuradas no stack ABAP.

Seguinte, verifica se na SLD de QAS existe o "DE-PARA" dos bussiness systems do GRC DEV para GRC QAS.

Se existe, verifica se existe o BS EEQCLNT500 no directory e dentro de todos os cenários, verifique também a destination que está configurado no canal do tipo XI - PROXY.

Posta uma imagem da SLD - dos BS cadastrados e clina no BS QAS.

Atenciosamente,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Ricardo!!

verificamos o destination no canal do tipo XI e está ok.

então, nossos ambientes estão coms os respectivos SID:

GRC QAS - EFQ

ECC QAS - EEQ

GRC DEV - EFD

ECC DEV - EED

todos os BS estão com seus respectivos DE - PARA (DEV - QAS)

este é o SLD QAS:

a SWF_INB_CONF no DEV está ok:

no QAS não temos nenhuma referência:

sabe o que pode estar causando esta diferença?

muito obrigado!!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Rodrigo,

Você conseguiu solucionar esse problema ?

Estou com a mesma situação aqui.

Att,

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

olha na sxi_cache se o Integration process esta la com esse mesmo nome.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Ola Rodrigo,

Você ja reparou na hora de configurar o cenário, você colocou o integration process (ccBPM), correto para o cenário de batch ?

Att

former_member509118
Participant
0 Kudos

Ola Ricardo,

sim... ja havia verificado o IP e é o correto sim... porem ainda sem solução.

Obrigado pela ajuda.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Rodrigo,

Você já verificou a transação swf_inb_conf e verificou se o IP do Batch está "verde" e na lista ?

Atenciosamente,