cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retorno de vendas com nota própria (ROB)

former_member193349
Participant
0 Kudos

Olá pesoal, tudo bem?

Estou tentando configurar um cenário de Retorno de Venda com nota própria (ROB), mas estou me deparando com alguns problemas.

Alguém teria algum Step by Step dessa configuração e que pudesse, por favor, me enviar - ou algum link (help) pra que eu possa ler?

Um abraço

Rodrigo Pagani

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Lakshmipathi
Active Contributor
0 Kudos

Moved from SAP ERP Sales and Distribution (SAP SD) to Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community)

G. Lakshmipathi

former_member193349
Participant
0 Kudos

Dear Sirs.

I have handled the issue with the SAP Note 156877.

Best regards

Rodrigo Pagani

Answers (3)

Answers (3)

Jelena
Active Contributor
0 Kudos

Это очень неприлично разговаривать при других на языке, который они не понимают.

If memory serves, there is a separate forum specifically in Spanish laguage. If you are posting questions and replies in the general SCN forums, kindly use English language, so that everyone could understand you. We have SCN members from 100+ countries, how would you feel if everyone started using their own language?

Hopefully moderators will take action (I'd urge other members to also hit 'Report abuse'). This is just disrespectful.

Former Member
0 Kudos

Dear Jelena,

First of all, it´s not spanish, it´s portuguese.

Second, I kindly disagree with you. We meant no disrespect by speaking our own language. Also, we are not abusing anyone, you can put our conversation on google translator and will you see that this is a purely tecnical conversation.

Anyway, if we are bothering people that much, the moderator should move the discussion to the proper place.

Regards,

Adriano Cardoso

ThomasZloch
Active Contributor
0 Kudos

Language in all SCN discussion spaces is English, except in those clearly designated otherwise.

I will ask to have this discussion moved to the Portuguese language space.

Thomas

Former Member
0 Kudos

Ola Rodrigo!

Quais problemas você esta enfrentando especificamente?

Adriano Cardoso

former_member193349
Participant
0 Kudos

Olá Adriano, tudo bem?

Meu problema acontece quando na emissão de uma nota de Retorno de Venda onde o numero de Log e Data:  J_1BDYDOC - AUTHCOD e J_1BDYDOC - AUTHDATE não são carregados.

Ao entrar na J1BNFE tenho a seguinte mensagem de erro: 

Erro de validação: campo Chave de acesso de 44 caracteres: O ID de NF-e não corresponde ao formato SEFAZ (campo ID)

O problema é que na nota fiscal J1B3N todos os campos ( Chave de acesso (SEFAZ) estão carregados.

A única coisa que verifiquei e que pode estar incorreto é o campo tipo de emissão que está com "0" (TPEMIS).

Tem alguma idéia?

Um abraço

Rodrigo Pagani

Former Member
0 Kudos

Olá Rodrigo.

Na categoria da nota fiscal o flag Nota Fiscal entrada esta marcado?

Você pode conferir isso em SPRO --> Componentes validos para varias aplicações --> Funções gerais de aplicação --> Nota fiscal --> Definir tipos de nota fiscal.

former_member193349
Participant
0 Kudos

Adriano,

segue print da nota:

Um abraço

Rodrigo Pagani

Former Member
0 Kudos

Rodrigo, me parece correta a configuração.

Você consegue enviar a nota pelo monitor da J1BNFE?

former_member193349
Participant
0 Kudos

Adriano,

se eu entrar na J1BNFE e retirar a bandeira vermelha e anular a rejeição consigo mandar e também consigo entrar na J1B2N e modificar a nota normalmente,mas quando faço isso estou usando o mesmo numero de Log da nota que saiu, mas acredito que não esteja correto e mesmo assim o status na J1B3N ainda é Aguardando Resposta.

Veja os prints:


Agora modificando a nota para passar e aprovar na SEFAZ

Com o numero no campo Log o campo Tp. emissão mudou para "1" ( TPEMIS ) a nota é enviada normalmente, mas o Status ainda é Aguardando Resposta.

Abraço

Rodrigo Pagani

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

A princípio o comportamento do sistema é esse mesmo...esse numero de log a SEFAZ que nos da quando da resposta da NFe. Ele vir vazio pra ti na J1B3N é normal.

Tem como tu mandar a chave 44 caracteres tanto da saída quanto do retorno?

Former Member
0 Kudos

Olá

Por favor, link o pousio abaixo e me atualizar se ele ajudá-lo ou elase por favor, compartilhe o problema que você faceing

http://wiki.sdn.sap.com/wiki/display/ERPLO/Sales+Return+Configuration+and+Process+(Overview)

Thanking you!

Ashish Mishra

siva_vasireddy2
Active Contributor
0 Kudos

Hi Ashish,

              can you please repeat the Question and the Answer given by you in the English,as iam not familiar with the above Language.

Thanking you in Advance.

Sivavasireddy