cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC INBOUND 10.0 - Automação MIGO/MIRO

0 Kudos

Amigos,

Bom dia.

Encontrei algumas barreiras que esta dificultando meu processo de finalização da customização do GRC INBOUND . Já configurei o GRC OUTBOUND com os processo de cancelamento, CC-e e autorização, esta tudo normal; atualizamos o ambiente do cliente com notas SAP para suportar as configurações; o Inbound esta funcionando normalmente referente ao processo de leitura do arquivo XML da caixa de e-mail e armazenagem no GRC, só que no momento de configurar a entrada do mesmo(XML) no ECC para automatização na MIGO e MIRO as entradas de automação não existem (ENTRADA NA SPRO: Componentes válidos para várias aplicações > Funções gerais de aplicação > Nota fiscal > Notas fiscais eletrônicas (NF-e) > Automatização para Nota Fiscal Eletrônica de entrada) e não estou encontrando nota parta implementação desse processo.

O ambiente do cliente esta no release 600 e esta no nível 0014 e o mesmo não quer que aplique support package para atualização do ambiente, só quer atualização via notas SAP, estou procurando notas SAP para finalizar a automação mas não obtive sucesso, todas as notas citam aplicação do support package SAPKH60020 para esse release (nota exemplo: 1543869).

Vocês conhecem alguma nota SAP que implementa essa automação no momenta da entrada no ECC, sem a obrigatoriedade de "subida" do support package?

Obrigado,

Atte,

Ortiz.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ortiz,

Você comenta que não há entradas na SPRO, daí uma observação: Mesmo que você tenha atualizado seu sistema com as SAP Notes do componente XX-CSC-BR-NFEIN não as verá na SPRO.

A atualização de entradas na SPRO apenas se dá por upgrade de support package.

Você terá que pegar as novas views liberadas e rodar na mão via SM30.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Primeiramente desculpe utilizar um post que já está fechado!! Não sei como se abre uma nova thread.

Gostaria de saber mais a repeito sobre as views que deverão ser atualizadas via SM30. No cliente que estou implementando a NFE 10.0 percebi que terei o mesmo problema relatado pelo Ortiz.

se puderem me ajudar eu agradeço.

att

Fábio B Carvalho

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Ortiz

Confesso que não entendi! Você visualiza o XML no monitor de entrada?

Para versão 6.0 - EHP2 a EHP4..

Mínimo

Qualquer

Recomendado

6.0 - SP21

6.02 – SP11

6.03 – SP10

6.04 – SP11

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Eduardo,

Tudo bom?

Então, o XML esta aparecendo no monitor de entrada (no GRC esta normal); o problema é a entrada do XML no ECC, para fazer automatico os processos na MIGO e MIRO.

Obrigado,

Atte.

Former Member
0 Kudos

Mas qual é o processo atribuido ao XML recebido?

Você já fez as configurações no SAP NF-e (GRC)?

Dê uma olhada nas notas

Note 1543869 - NF-e Incoming Automation: IMG Changes for SAP ERP

Note 1547262 - NF-e Incoming Automation: Pre-requisites in ERP

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Complementando...

Notas Básicas:

1461981 - NF-e: Incoming prerequisites I

1475854 - NF-e: Incoming prerequesites II

1493219 - NF-e: Incoming prerequisites III

1502482 - NF-e: Incoming prerequisites IV

1538409 - Incoming prerequisites V

1559542 - Manual changed taxes are not transferred to LIV

1539956 - NF-e: Simulate purchase order before good receipt II

1560467 - NF-e: Incoming prerequisites VI

Recomendações:

Aplicar todas as Notas do Componente

XX-CSC-BR-NFEIN

Aplicar todas as Notas do Componente         

XX-CSC-BR-NFE

0 Kudos

Sim, a configuração no SAP NF-e(GRC) já esta feita e funcionando, mas falta o processo de automação, onde o GRC envia para o ERP/ECC o XML e é feito o processo de entrada MM (MIGO/MIRO) automatico (cria o pedido no ECC).

Irei verificar as notas que enviou, a primeira nota 1543869 já verifiquei anteriormente e a mesma cita implementação de support package e o cliente não quer efetuar esse processo, somente quer efetuar aplicações de notas no ambiente.

A segunda nota - 1547262 irei verificar com maior atenção!

Muito obrigado,

Atte.

Former Member
0 Kudos

Qual status do documento/xml? Qual processo foi atribuido?

Parou onde na atribuição dos itens do pedido? Qual é a mensagem de erro?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Para utilização do NFE inbound, do lado do ERP, procure notas no Software Component SAP_APPL, application area XX-CSC-BR-NFE-IN (vc encontra essas opções na busca do http://service.sap.com/notes).

Não me recordo se havia um SP minimo para as notas do incoming, acho que o SP20 é o recomendado, nao?

0 Kudos

Henrique,

Obrigado.

Irei procurar nessas applications para ver se acho algo que cabe ao processo.

Atte,