cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Job /XNFE/CHECK_SRV_STATUS sempre retorna /XNFE/APP014

0 Kudos

Prezados, bom dia.

Estou preparando meu ambiente de produção e fiz a configuração do cenário de checagem do status do serviço da sefaz para verificar se o PI/GRC estava OK.

Com a SPRO configurada para verificar as Sefaz de MG e ES, escalonei o job que chama o programa /XNFE/CHECK_SRV_STATUS de 1 em 1 min e este não faz a checagem se o serviço está no ar, sempre retornando a mensagem: Não é necessária verificação do status de serviço - Nº mensagem /XNFE/APP014.

Desta forma, nem a interface no PI é disparada.

Na SPRO já tentei alterar os valores de tempo de espera para 1 segundo e nada acontece. O job é executado e não verifica o serviço.

Tentei o debug do programa /XNFE/CHECK_SRV_STATUS mas não consegui verificar o ponto em que ele compara a data/hora da ultima checagem com a tolerância configurada na SPRO.

A configuração do DEV e QAS do PI/GRC está idêntica e funciona normalmente.

Qualquer sugestão será bem vinda.

Att,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

tem como vc colocar os prints das suas configuracoes da SPro?

O que comanda o tempo de verificacao de status do servico é a configuracao da SPRO, o job só serve par amanter o programa rodando

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Cara da uma conferida no ultimos lancamentos que estao na /XNFE/SRVSTA no seu client do aplication GRC e verifica se ele nao esta mais avancado do que a hora atual da maquina.

0 Kudos

Carlos,

Segue print da SPRO:

Verifiquei a tabela /XNFE/SRVSTA e ela possui registros de ontem somente, quando executei o programa manualmente.

Conferi a Data/Hora do client do GRC e está correto.

Obrigado desde já.

Att,

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

na xnfe/srvsta busca os dados de um UF apenas do que vc esta tendo problemas e ordene a coluna CHECKTMPL de forma decrescente, dessa maneira teremos uma ideia de qual foi realmente o ultimo registro rodado na tabela.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

O que vc pode fazer tbem é matar o job em questão e rodar o programa /xnfe/check_srv_status_manual e ver o que acontece pois ele é mais facil de vc debugar

0 Kudos

Debuguei o programa /xnfe/check_srv_status_manual e os timestamps gravaram 2 horas para frente.

Mas ao que parece, no debug todos os timestamps respeitam estas 2 horas adicionais, então o programa é executado corretamente.

Quando é feito pelo job, parece que não há estas 2 horas adicionais quando ele vai fazer as comparações com os registros da tabela. Então pelo job, o serviço não é executado.

Estranho que estou usando o mesmo usuário no debug e no Job.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

nao entendi o manual unciona igual ao do job com excessao da trativa de se o job ja esta sendo executado. delete o job e crie novamente

0 Kudos

Carlos,

Fiz o debug no manual no DEV, onde o job está funcionando e o comportamento é o mesmo, ou seja, grava o timestamp com 2 horas adiantadas. Então não parece ser este o problema.

Vou excluir o job e criá-lo novamente. Já fiz isto, mas agora vou tentar com outro nome.

Att,

0 Kudos

Carlos,

Criei o Job novamente com outro nome e funcionou.

Obrigado pela ajuda!

Answers (0)