cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP NF-e 10.0 Monitor Logístico

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Prezados, boa tarde!

Eu tenho uma exigência do meu cliente onde ao executar STEP "GRCONFQU" no Monitor Logístico, o campo "Quantidade Recebida" (RECQUAN)

não seja preenchido automaticamente, pois os mesmos querem inputar a quantidade manualmente, pois ele precisam que o conferente fisíco

atualize este campo após conferir a quantidade do produto, é como se fosse uma conferência "cega".

Alguém pode me dar um HELP?

Obrigado.

David Medeiros

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi David,

Sugiro a leitura desta thread:

http://scn.sap.com/thread/3255492

Abs

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Bruno,

Obrigado pela ajuda, ainda não tinha visto esta Thread...mas Enfim, eu vou ter que alterar este campo para que o mesmo venha em branco e seja preenchido manualmente, com a leitura da Thread encontrei outras Threads onde explicava +/- como debugar Webdynpro, com isto conseguir debugar o Monitor Logístico e encontrar o ponto onde o sistema leva automaticamente a quantidade para o campo "RECQUAN", agora vou averiguar se posso criar um "Enhancement".

Abraços...

David Medeiros

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

David,

Acho que você não entendeu.

Mudando o customizing você pode ter este comportamento standard. Leia o link do help que coloquei lá.

Não precisa desenvolver nada.

Abs

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Bruno, boa noite!

Obrigado pela ajuda, realmente não tinha lido toda a Thread por causa da maldita pressa, mas isto não vem ao caso...

Obrigado mais uma vez pela ajuda, consegui zerar o campo configurando a Visão: /XNFE/V_PROCCTRL, porém quando estou entrando com quantidade a mais que o da NF para fazer teste e ao gravar as atribuições manualmente e confirmar "status OK" o sistem registra normalmente o lançamento não gerando nenhuma inconsistencia das quantidades, existe alguma forma de configurar esta inconsistencia via standard? alguma maneira que ao definir "Status OK" o sistema não salve as informações e fique em "log" ou "Stattus vermelho, imcompleto"?

Pois o sistema independente da quantidade que seja destacado manualmente registra sempre o que está na NF.

Obs: Se tiver algum problema em responder a questão acima nesta mesma thread me avise que crio uma nova.

Abraços...

David Medeiros

Former Member
0 Kudos

Oi David.

Uma das etapas é a aprovação da quantidade informada. Isso é segmentado por objetos de segurança. Neste caso você pode definir uma role no qual essa pessoa irá validar a quantidade do xml com a quantidade contada. Fora isso não tem algum erro ou mesmo o sistema irá deixar de seguir o processo mesmo informado uma quantidade divergente no monitor logístico.

Talvez o que possa fazer é usar a BAdI: Simulate/Post Filling of Extension Parameter for Invoice para validar essa informação. e retornar um erro. Mas fica... como proceder? Nesse ponto você não consegue mais voltar e faria o que? Lançaria a nota manualmente no ERP?

Lembre-se que a quantidade/valores lançados no ERP devem sempre respeitar o documento fiscal.

Abraço

Eduardo Chagas

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo,

Ta certo, entendi o procedimento, vou tentar criar uma role nova e deixar com que eles validem isso manualmente e em questão à BAdi, pode ser que dê pra desenvolver algo, mas vou avaliar com cautela.... Obrigado Eduardo e Bruno pelas ajudas...

Abraços

David Medeiros

Answers (0)