cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE 10.0 - Monitor logistico não exibe mensagem de erro

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

No monitor logistico, quando ocorre algum erro no registro da entrada fisica (MIGO/VL32N) ou fiscal (MIRO) não está sendo exibida nenhuma mensagem de erro/aviso para o usuário.

O usuário que executa as atividades no monitor logistico não terá acesso ao monitor fiscal.  Deveria ter pelo menos uma mensagem avisando que houve erro no processamento e que usuário devera ver detalhes no monitor fiscal. Concordam?? 

Queria entender pq que foi criado monitor logistico e monitor fiscal e não somente um unico monitor com atividades controladas por perfil. Qual a vantagem de ter algumas etapas em monitores diferentes?

Bom, eu sei que muita coisa a gente consegue fazer via customização. Meu objetivo é trocar ideia com vocês e contribuir para melhorar o produto, pois tenho percebido que algumas empresas fazem customizações para resolver o que poderia ser desenvolvido no NFE10.

Obrigada,

Silene.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Silene, tudo bem?

São dois monitores separados pois na maioria das empresas quem faz a contagem física não são as mesmas pessoas que escrituram a NF. Alguns até fazem a MIGO.

Não exibe-se qualquer mensagem de erro no monitor logístico pois eles acontecem depois que os passos dele já foram finalizados. Entende-se que a pessoa do almoxarifado não precisa saber se a NF foi escriturada ou não, sendo que o trabalho dela é só fazer a contagem.

Quem deve cuidar se houve algum problema é o usuário Fiscal.

Se vocês utilizarem o Netweaver Business Cliente fica fácil ir de uma tela pra outra, como na imagem:

Ou integração via portal, browser com abas, etc...

Espero ter ajudado.

Abs

Former Member
0 Kudos

OK.

Obrigada!!

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Silene.

Concordo em ter separado... chutaria dizer que 100% das empresas a contagem é feita por outra pessoa e em outra área e tem muita informação na nota que não tem qualquer relevância ou mesmo a empresa não quer que a pessoa do almoxarifado tenha acesso por exemplo como o valor da mercadoria.

Enfim.. como o Bruno comentou você poderia liberar o acesso somente de visualização para o usuário do almoxarifado e se usar o NW Business Client pode navegar facilmente entre os monitores.

Abraço

Eduardo Chagas