cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferência material de consumo

former_member417633
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda de vcs com um cenário. No caso de transferência de material de consumo, há como jogarmos o custo do ICMS no material? Na saída tenho que contabilizar a conta de icms a recolher e na entrada esse valor tem que ir para o custo do material no destino.

Já realizei alguns testes, mas sem sucesso.

Se alguém conhecer esse cenário, agradeço.

Grata.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

wagner_martins2
Explorer
0 Kudos

Somente para conhecimento alguém conseguiu resolver de alguma forma, por configuração ou por procedimento, este processo ?

Estamos com um processo parecido e comum nas empresas que é a Saída de TF com 833 com ICMS e a Entrada (835) em outra filial como consumo e estamos ainda tentando de algum forma configurar ajustar configurações para poder realizar tal lançamento mas ainda não conseguimos.

Alguém conseguiu colocar uma configuração ou procedimento interno o qual o cliente aceitou a proposição ?

Att.

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Alguém conseguiu solucionar esta questão?

Existe alguma nota SAP que possa ser aplicada?

Felipe

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Boa tarde,

Alguém conseguiu formalizar este processo? Estamos Passando por este Problema, mas não conseguimos chegar num denominador Comum. O item tem que ser estocável e avaliado ou não? Gostaríamos que o estoque contabilizasse numa conta transitória no centro de entrada (SC), pois é transferido no mesmo dia para o centro de destino (SP) .


Gostaríamos que a contabilização fosse da seguinte forma:

CENTRO DE ORIGEM

D-Transferência em Andamento

C-Compras a serem transferidas ou estoque ou despesa

CENTRO DE DESTINO

D-Compras a serem transferidas ou estoque ou despesa

C-Transferência em Andamento

Hoje o SAP faz Desta forma apenas para Impostos, porém para e estoque não.

Enfim, alguém conseguiu fazer este processo e poderia compartilhar?


Att,

Eduardo Barros

naiadi_lopesP
Explorer
0 Kudos

Bom dia!

Você resolveu esse problema? Estamos com uma situação semelhante.

Obrigada

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Boa tarde,

Não Naiadi, ainda não. Também espero alguém com conhecimento no sistema para que possa ajudar.

Att,

Eduardo Barros

0 Kudos

Olá Pessoal,

Também tenho problema parecido com o DIFAL, mas no meu caso, posso coloca-lo na conta de ICMS a recolher.

Até consegui resolver o problema do lançamento do ICMS como custo, simplesmente criando um IVA específico para o cenário e alterando a conta da contabilização do ICMS na OB40 para uma conta específica. Em um segundo momento CO fará ajuste do custo do material via MR22 utilizando os valores desta conta específica.

Contudo sigo com o problema do DIFAL no cenário de transferência (mov.861), pois na EM o SAP não permite este lançamento, acredito ser por causa da string de contabilização relacionada ao movimento.

Bruno, conhece alguma forma de fazermos o lançamento do DIFAL no cenário de transferência?

obrigado,

abs

0 Kudos

Carlos,

Vc poderia me passar como ficou a configuração dos IVA's que vc utilizou no processo para fazer a contabilização do ICMS na sáida? como ficou o IVA de entrada, gostaria de comprara com os IVA's utilizados aqui.

Abs

Félix

Former Member
0 Kudos

Bom dia Luciana,

Conseguiu resolver o seu problema?

Também estou com problema para contabilizar o DIFAL no material.

Aguardo.

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Luciana, boa tarde!!!

Para esta transferência deste material de uso e consumo qual UF de destino e UF de origem?

Karen

former_member417633
Participant
0 Kudos

Oi Karen. ë de MG p/ ES. Inclusive, tenho o cenário tb contemplando DIFAL. E o valor do DIFAL tb deve ser contabilizado no material.

Obrigada!

former_member417633
Participant
0 Kudos

Oi Karen. Sim, a saída é tributada.

O que eu preciso é jogar o valor do ICMS no material no centro destino.

Eu uso TAXBRA.

Obrigada!

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Luciana, tudo bem?

Essa contabilização é feita já na saída.

Abs

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Bruno, tudo bem?

Então..no caso da transferência toda a contabilização na conta de material é realizada na saída, certo?

A miha contabilização está sendo:

Material centro origem

Material centro destino

Transitória de impostos

ICMS a recolher

Dúvida: O valor do ICMS a recolher, segundo o fiscal, deve compor o custo do material no centro destino.

Há alguma chave específica para esse cenário?

Fiz um teste ativando a ICM4, porém, usando a ICM4 não a contabilização no ICMS a recolher. 

Um outra dúvida quanto ao cenário de transferência de uso e consumo, é no momento da entrada. O ICMS da entrada seria não dedutível, porem, não é possível, pois temos problema com saldo nào nulo. Se utilizoum IVA sem impostos, não consigo gerar a TXO.

COmo geralmente esse cenário é tratado?

Muito obrigada!

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Bruno, tudo bem?

Então..no caso da transferência toda a contabilização na conta de material é realizada na saída, certo?

A miha contabilização está sendo:

Material centro origem

Material centro destino

Transitória de impostos

ICMS a recolher

Dúvida: O valor do ICMS a recolher, segundo o fiscal, deve compor o custo do material no centro destino.

Há alguma chave específica para esse cenário?

Fiz um teste ativando a ICM4, porém, usando a ICM4 não a contabilização no ICMS a recolher. 

Um outra dúvida quanto ao cenário de transferência de uso e consumo, é no momento da entrada. O ICMS da entrada seria não dedutível, porem, não é possível, pois temos problema com saldo nào nulo. Se utilizoum IVA sem impostos, não consigo gerar a TXO.

COmo geralmente esse cenário é tratado?

Muito obrigada!

Former Member
0 Kudos

Boa noite

Luciana,

Conseguiu resolver esse problema ? estou com mesmo problema porém é quando eu coloco ST   na transferência entre centros.