cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Rejeitada(Sefaz) com status de Denegada no SAP

0 Kudos

Boa tarde,

Aconteceu a seguinte situação: algumas NFe's tiverem o seguinte retorno da SEFAZ (531 - Rejeição: Total da BC ICMS difere do somatório dos itens). Entretanto, no SAP o status do documento aparece como 3 (recusado), ao invés de, 2 (rejeitado), com isso o status 3 as notas são estornadas e o envio para a mensageria (Não SAP), não acontece.

Conclusão

SAP = Nota estornada, status doc = 3 recusada;

Mensageria (Não sap) , Rejeitada  531 - Rejeição: Total da BC ICMS difere do somatório dos itens;

Sefaz = Inexistente

Alguém já passou por esta situação e saberia o que poderia ser feito?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc nao esta com o Validador do GRC ativado?

0 Kudos

Não tenho GRC aqui.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

entao wilson provavelmente é um erro no seu sistema de mensageria ele deveria ter atualizdo o seu erp com o real status do sefaz, vc pode alterar nas tabelas do erp mas nao aconselho ainda mais se for um sistema produtivo, o ideal seria que seu sistema de mensageria corrija essa falha e devolva o real status ao erp

0 Kudos

Então Carlos a minha mensageria retorna o status 531 corretamente mas quando ele entra na função J_1B_NFE_XML_IN , não sei o pq ele colocar o status doc = 3 sendo que o correto seria 2, igual a rejeição 225 etc.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

ele deve estar retornando o status do sefaz mas o status sap errado

0 Kudos

Ele retorna correto o code erro 531 , mas quando ele entrar na função J_1B_NFE_XML_IN , ele se perde.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Wilson Sons (melhor seria colocar seu nome),

A interpretação do status para autorizada/rejeitada/denegada acontece na mensageria e deve ser passada ao ERP no campo I_MSGTYP (1/2/3). Solicite ao fornecedor de sua mensageria a ajustar o software.

A propósito, o correto é chamar a função J_1B_NFE_XML_IN_TAB que é a RFC.

Atenciosamente, Fernando Da Rós