cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas NFe 10.0

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

   Acabamos de subir nosso ambiente para Netweaver 7.02 , juntamente com componente da NFe para o 10.0, todos os componentes estão no SP 12.

  O problema é que agora as notas fiscais chegam ao PI-GRC, mas ficam travadas no status 04 Added to Batch, por favor, alguém poderia me auxiliar a identificar os problemas, pois nenhuma informação foi enviada ao SEFAZ.

  Os jobs abaixo estão rodando sem problemas:

    /XNFE/CHECK_SRV_STATUS

    /XNFE/PROCESS_REPORTS

Obrigado,

Henrique

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Henrique,

Faça o download do XML e passa no validador da SEFAZ RS

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx?

Att,

Rafael

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rafael,

   Não tenho certeza se fiz certo, mas me retornou a seguinte mensagem de erro:

Schema XML: The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:qVol' element is invalid - The value '0' is invalid according to its datatype 'String' - The Pattern constraint failed.

Caminho: NFe[1]/infNFe/transp/vol/qVol/

Onde mais posso validar alguma coisa ?

Obrigado

Henrique

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique!

Se o campo qVol estiver em 0, por favor modifique a BADI FILL_HEADER para não criar a tag no XML. Deve haver um "APPEND", coloque um "IF <qVol> IS NOT INITIAL" que deve resolver.

Pode ver mais detalhes no tópico abaixo

http://scn.sap.com/thread/3248049

Mais detalhes, veja a NT 2012.003 que contém essa mudança.

Abs,

Lucas Santos

Former Member
0 Kudos

Oi Lucas,

   Vou verificar essa BADI, mas de qualquer maneira não era para apresentar algum retorno da SEFAZ ? No meu caso, parece que a NFe nem é enviada para validação, e segundo os funcionais, realmente nada chegou na Sefaz sobre a nota em questão.

  Onde posso consultar algum log de envio ou alguma tabela que me diga que a nota foi envia e recebida pela Sefaz ?

Obrigado,

Henrique Rocha

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique!

Sim, deveria retornar um erro 225 - Falha no Schema da SEFAZ. Porém, algumas SEFAZ em homologação ainda não estão 100%, para qual UF você está emitindo as notas?

Abs,

Lucas Santos

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Nâo Lucas, esse erro provavelmente deu na validacao do schema da interface para enviar ao SEFAZ, por isso nao chegou a ser enviado ao menos para retornar algum erro do webservice.

Former Member
0 Kudos

Boa noite Carlos,

   Onde eu posso verificar se houve algum erro antes do envio para validação ?

Abraço,

Henrique

Former Member
0 Kudos

Estou emitindo para SP.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Na sxi_monitor ou no runtime workbanch. nesses dois pontos vc pode verificar os logs de parser da mensagem bem como erro de envio dos dados ao webservice do SEFAZ

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc tentou aplicar a solucao do Henrique Pinto, provavelmente vai resolver o seu problema

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Sobre este assunto a Sefaz "voltou atrás" e irá continuar recebendo informações com qVol vazio/zerado, pois existem cenários onde esta informação não existe e existe outras da tag vol.

Atenciosamente, Fernando Da Rós