cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

DANFE - Impressão automática indevida, CALL_RNAST00 não implementado

Former Member
0 Kudos

Olá a todos,

Estamos com um problema na NF-e, o processo está chamado a impressão da DANFE indevidamente.

Após fazer a VA01 e depois VF01 o documento é salvo no monitor J1BNFE e aguarda a ação "Definir Nº NF-e" para que seja consumido o número seguinte da NF-e e seja enviado para o GRC, neste momento o programa impressão não deve ser chamado pois o documento acaba de ser enviado.

Acontece que ele executa o J_1BNFPR que está conigurado na J1BJ e joga o erro na tela "Aualização cancelada". Visualizando o erro pela SM13 ele acusa o erro 039 da classe J1B_NFE "NF-e 0000000743 não autorizada, não é possível imprimir".

Na lista de utilizações da mensagem 039 ela só aparece no programa J_1BNFPR e no meu Z mas é o standard que está configurado.

Esse erro no programa de impressão causa o envio errado ao GRC, o NFENUM não é enviado corretamente.

O método CALL_RSNAST00 não está implementado.

method IF_EX_CL_NFE_PRINT~CALL_RSNAST00.

endmethod.

Tentei implementar o método SET_COMMIT sem sucesso.

method IF_EX_CL_NFE_PRINT~SET_COMMIT.

   e_commitcall = 'X'.

endmethod.

O erro é jogado na tela após o COMMIT da linha 594 da função J_1B_NFE_SET_NUMBER

* if performance is slowed down the alternative 2

* should be prooved where the RFC is called via

* batch report

       COMMIT WORK AND WAIT.

Onde o programa de impressão pode estar sendo chamado indevidamente?

Att,

Obrigado.


*

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Update: Está ocorrendo algo na chamada do report RSNAST00 que dispara a saída de impressão.

Pela J1B3N se eu clico em Imprimir Novamente o popup da impressão já é chamado, dessa forma parece que o RNAST00 é chamado antes quando só deveria ser chamado ao clicar em Saída.

Da mesma forma quando eu clico em Definir nº NF-e no Monitor ele já dispara a impressão causando o erro.

Alguma configuração pode estar causando isso?

Att,

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Renato

Se eu nao me engano no customizing de SD, nos parametros de numeração e impressão existe um campo que vc escolhe o momento em que a mesma sera realizada, de uma olhada nesse parametro e veja se resolve o seu problema

Answers (0)