cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Duvida - Cancelamento por evento

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Alguém saberia confirmar se, uma vez que as notas necessárias pra emitir o cancelamento por evento forem aplicadas no ECC, ainda seria possível emitir o cancelamento da forma antiga (sem ser por evento)?

O caso seria, notas aplicadas no ECC para emissão de cancelamento por evento, mas o GRC 10 e o PI continuam com as configurações de cancelamento antigo.

É possível? Se sim, como?

Mto obrigado!

Rafael.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Rafael

Sim. Você configura o evento por filial. Você pode ter a filial 1 usando o webservice de cancelamento ou a filial 2 usando o cancelamento por eventos.

Abraço

Eduardo Chagas

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Po Chagas, muito obrigado pelo help !!

Vc se importa de elaborar um pouquinho mais pra eu ter uma noção técnica de como faria isso pra conversar com o SD?

Alterações apenas no ECC (considerando que GRC e PI não foram alterados), certo?

Obrigado novamente!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Rafael bom dia,

Apenas complementado o que o Chagas falou, para o GRG/PI isso seria transparente, o que vier do ECC - Cancelamento normal ou por evento, ele faz o roteamento.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Então Ricardo, isso aí seria se caso o GRC já estivesse no SP 12 e o PI com as atualizações já feitas.

Neste meu caso, GRC continua no SP11 e o PI tem a interface de CANCR com o roteamento antigo (apontando pro webservice de cancelamento normal).

Sendo assim:

1 - eu imagino que se o ECC enviar um cancelamento por evento, a mensagem chegaria no GRC e iria parar com algum erro, ou no PI. Se enviar um cancelamento normal, vai processar normalmente. Correto?

2 - Também, qual seria o procedimento funcional pra fazer esse disparo apenas pro cancelamento normal, no ECC? Lembrando que as notas de cancelamento por eventos já foram aplicadas no ECC, apenas.

Obrigado!

Rafael.

Former Member
0 Kudos

Oi Rafael

As configurações são descritas na nota https://service.sap.com/sap/support/notes/1711095, mais precisamente nas páginas 9 e 10. Você cria o evento, cria um grupo de evento e adiciona os eventos desejados e depois atribui o grupo a filial.

Clareando... você pode ter um grupo somente com o evento da CC-e e um grupo com evento da CC-e + o evento do cancelamento.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Rafael,

Engraçado cara... meu cenário é o contrário, estamos no SP12 porém o ECC estamos estudando a melhor forma de aplicar o Cancelamento por evento, ou manual ou via SP. Em definição.

1 ) Provavelmente vai dar erro sim, você vai precisar customizar o cenário de Event do SP11.

2 ) Não sei, sugestão, fale com um funcional de SD, ele sabe como fazer isso.

Att.

[]´s

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Não entendi Rafael.

Pra que você possa fazer o uso do cancelamento por evento você obrigatoriamente vai precisar aplicar o SP12 no GRC. Lembrando que novas funcionalidades no GRC são entregues via SP.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Quanto as configurações veja abaixo...

Criação do grupo e atribuição dos eventos:

Atribuição do grupo de eventos para a Filial:

* Essas imagens foram extraidas da apresentação feita na última reunião da ASUG. A apresentação está disponível no site da asug.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Pra que você possa fazer o uso do cancelamento por evento você obrigatoriamente vai precisar aplicar o SP12 no GRC.

Ok, mas eu me refiro a usar o cancelamento normal. Um pouco mais adiante será feito o upgrade para o SP12 do GRC, mas a dúvida seria como manter GRC no SP11 e o PI com roteamento para o cancelamento normal (sem ser por evento) e o ECC já com as notas de cancelamento por evento aplicadas, emitindo notas de cancelamento normal.

Resumindo:

Considerando o cancelamento por evento, ECC está pronto, mas emitiria cancelamento pelo webservice atual.

GRC e PI considerando o cancelamento atual também, sem SP12.

Mto obrigado !!

Former Member
0 Kudos

Neste caso basta você atribuir um grupo de evento cujo evento de cancelamento não está atribuido.

A priori deve funcionar.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)