cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Divergência de Impostos GRC NF-e 10

Former Member
0 Kudos

Bom dia . Sou novo na parte da NF-e entradas, tenho uma dúvida quanto ao simulador do GRC.

Estou na fase de teste e tenho uma NF-e de entrada onde o simulador  me apresenta um erro de divergência de imposto. Eu já verifiquei os impostos no Pedido de Compras(SAP ECC) x XML. O percentual e os impostos estão iguais, porém no simulador exíbe divergência de valor em alguns itens. Como o Simulador trabalha para fazer está comparação? Como funciona o standard do simulador?O Simulador pega o Montante Base do Pedido de Compras(SAP ECC) ou pega do XML para fazer a comparação dos valores dos impostos?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Marcelo, tudo bem?

A comparação é feita somente com as alíquotas do ICMS e do IPI. Se houver qualquer diferença em um destes impostos em algum dos itens da NF-e, a mensagem de erro será apresentada.

Sugiro aplicar todas as notas do componente XX-CSC-BR-NFEIN e testar novamente.

Se o problema continuar, abra um chamado e coloque um screenshot da mensagem de erro para entendermos melhor qual é o problema.

Abs

Former Member
0 Kudos

Bruno bom dia,

Sei que o tópico é antigo, mais me ajudaria com uma dúvida.

Os valores que são comparados são somente os de ICMS e IPI?

A ST não é validada?

Pergunto isso porque, quando o fornecedor manda no xml uma alíquota de IPI de 5% e no meu pedido estou com uma alíquota de 10% a mensagem de erro é apresentada, porém quando o fornecedor manda no xml uma alíquota de 5% e no meu pedido estou com o IVA q não tem IPI, ele simplesmente menciona em vermelho na aba valores totais exatamente a divergência no valor do IPI e no valor total de NF, porém deixa gravar e finalizar o lançamento normalmente.

Obrigado pelo ajuda.

Abs.

Rodrigo.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Por favor poste sua dúvida em uma nova discussão e referencie a thread antiga caso necessário.

Atenciosamente, Fernando Da Rós