cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida Livro Fiscal de Entrada. S_ALR_87012150

Former Member
0 Kudos

Membros do SCN.

Tenho algumas dúvidas em relação a transação S_ALR_87012150 - Livro Fiscal de Entrada.

1° - A ordenação do livro, sempre é pelo numero (NF) ou código emitente (Fornecedor)?

2° - Fiscalmente é obrigatório aparecer notas canceladas, e no final dos cálculos, o valor tanto da cancelada quanto a não canceladas são somadas?

Pois aqui criaram uma Z para não informar as notas canceladas, a ordenação esta pelo numero NF em vez do código emitente, entre outras coisas.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member406953
Participant
0 Kudos

Olá Allan,

1° - A ordenação do livro, sempre é pelo numero (NF) ou código emitente (Fornecedor)? Eu não sei quanto à legislação, mas aqui na empresa ela é ordernada pelo número da NF.

2° - Fiscalmente é obrigatório aparecer notas canceladas, e no final dos cálculos, o valor tanto da cancelada quanto a não canceladas são somadas? Sim, é obrigatório para mostrar a sequência da numeração, portanto, no livro só aparece o número com observação de "Cancelada". O valor da NF cancelada não é somado no final dos cálculos.

Obrigada,

Fabiana

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela Resposta Fabiana.

Sobre a 1ª pergunta, aqui na empresa, na transação standard é ordenado por código Emitente e não pela NF, já na Z criada esta por NF.

Na 2ª pergunta, a transação Standard aparece as NF's canceladas, mas esta somando no final.

Uma última dúvida, quando é impresso o livro fiscal, todas as paginas são impressa como folha 2, e cada página impressa, não é informada a numeração dela.

Neste caso, seria alguma configuração de impressão ou é normal isso?

Answers (0)