cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como acessar o report J_BNFECALLRFC

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal, perguntas de um iniciante.

Gostaria da ajuda de vocês para acessar o report J_BNFECALLRFC.

1 - Estou com uma dificuldade tremenda para escalonar o job para geração do número da NFe e também o envio para o RFC. Acho que me faltam alguns conceitos. Tento entrar via SM36 para criar o job, mas acho que faço alguma coisa errada, ou então não estou no lugar correto, já que a transação não reconhece o nome do report. Eu gostaria de rodar de X em X minutos.

2 - Testei as 4 configurações de RFC, sobre gerar n° de nfe e enviar ao RFC ao salvar a fatura, manual no monitor, via job para envio, e geração e envio via job e já sabemos com qual iremos ficar, entretanto, nos meus testes, com um processo via job, eu não consigo enviar a nota fiscal para testar. Recebo a seguinte mensagem: DB-Error by deletion J_1BNFERFCBATCH.

Se eu entendi direito, o documento já não existe mais na tabela quando ele tenta enviar a nota e por isso o problema. E realmente na SE16 a tabela está vazia. Existe alguma maneira de reverter inserindo o numero deste processo manualmente para enfim enviar a nota para teste?

Agradeço quem puder ajudar.

abs

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eric,

Quanto a escalonar o job na SM36, são duas partes 1 para o intervalo e o job você precisa colocar como um step e nele colocar o job.

Quanto ao erro da deleção pode estar faltando aplicação de notas no ERP, procure no marketplace pelas palavras chaves decouple, scan, issuing type, J_1BNFERFCBATCH no component XX-CSC-BR-NFE

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando.

Obrigado pela resposta. Como a utilização do JOB traria mais complicações do que benefícios acabamos descobrindo que gerar a nota fiscal desta forma traz um outro problema, faz com que a referência em FI seja o documento contábil e não a nota fiscal. Assim, deixamos a configuração do RFC em branco para que a nota fiscal seja gerada ao salvar o billing doc.

abs!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eric,

Para todo problema tem solução:

SAP Note 1777253 Issue in Program J_BNFECALLRFC with NF-e Number in SD/FI

Ainda recomendo que "encare a fera" e aplique o decouple.

É provável que outras notas estejam ausentes em seu sistema, procure no market-place componente XX-CSC-BR-NFE palavras chave decouple, issuing type e J_BNFECALLRFC.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Desculpe a demora, realmente o decouple foi necessário e os seniores aplicaram. Mais uma vez agradeço o apoio e feliz 2013!

Answers (0)