cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Filial escolhida pelo Usuário

Former Member
0 Kudos

Pessoal, saudações.

Estou precisando "pegar" a filial ativa escolhida pelo usuário na janela "Selecionar Filial padrão" quando Multi-Filial ativado. No caso, preciso no SDK saber como pegar essa informação, acredito ser via Objeto, porém ainda nao obtive sucesso.

Aguardo a ajuda de que por ventura tenha desbravado esse problema.

Obrigado !

Att;

Marcos Fincotto

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Saudações,

     Já tive o mesmo problema, postei a dúvida aqui - em inglês - e não obtive resposta. Devido a necessidade, a falta de documentação exemplificando um método para obter a tal informação, acabei desenvolvendo uma solução própria, que funcionou muito bem em meus testes.

     A solução que encontrei foi de identificar o nome da filial nos formulários da SAP. No caso, no menu clássico e no menu cockpit. Algo como:

SAPbouiCOM.Forms loForms = Connection.Interface.Forms;

for (int I = 0; I < loForms.Count; I++)

{

          if (loForms.Item(I).Type == oType)

          {

                    loFormMenu = loForms.Item(I);

                    break;

          }

}

Onde o Type do Menu clássico é "169" e do Menu Cockpit é: "1174000000". Depois de encontrar a referência do formulário, você pega a referência do objeto que armazena a mensagem, no caso o StaticText. Para o menu clássico o UniqueId é "7" para o cokcpit é "1210000020".

Tendo a referência do StaticText, basta você pegar o seu conteudo "Caption" e então quebra-lo em partes (string.Split), obtendo a parte desejada que seria o nome. Tendo o nome basta consultar na tabela "OBPL" e assim você terá todas as informações.

Nos meus testes, não encontrei outra solução senão esta. Ainda estou procurando na documentação, mas até agora nada. E conforme mencionei, nos testes essa solução funcionou bem, sem nenhum problema. Caso alguém tenha uma solução melhor, favor compartilhar.

Att.

Paulo Henrique Eli

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Movendo para o fórum de Business One.

Former Member
0 Kudos

Desculpe... mas não entendi! Onde é isso? Você está usando alguma exit?

abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, obrigado pela interação.

Seguinte, estou com o Multi-Filial ativado, onde o usuário tem uma janela na inicialização para escolher a filial padrão para os documentos de marketing. Segue imagem:

Pude analisar que não há nenhuma interação com o banco de dados, porém não encontrei nenhum objeto que retornasse a filial escolhida como padrão...