cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro consulta status SEFAZ com proxy.

Former Member
0 Kudos

Bom dia senhores.

     Estou trabalhando na migração do GRC 1.0 para o 10.0. No ambiente antigo, algumas vezes quando o cliente perdia seu link com a internet ele inseria a configuração do proxy no canal de comunicação até que o link voltasse.

     No GRC 1.0 esse procedimento funciona normalmente, já no GRC 10.0, quando insiro as configurações de proxy tenho um erro retornado pela moni:

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: iaik.security.ssl.SSLException: Invalid SSL message, peer seems to be talking plain!</SAP:AdditionalText>

     Os cenários estão todos funcionando normalmente, o erro só acontece quando a configuração proxy é inserida.

     Gostaria de uma ajuda para saber se esse erro é referente a alguma configuração que seja necessário fazer ( basis, pi,...) ou se pode ser erro de permissão de firewall ou algo parecido.

     Obrigado!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Isto não tem nada com 1.0 para 10.0, porém talvez tenha com o novo PI ou SAP BASIS, ou alguma outra configuração na rede.

Este erro acontece quando o cliente quer "fechar" a comunicação segura SSL e recebe um texto no lugar de um handshake na negociação... Esta mensagem pode estar sendo o proxy dando uma mensagem interrompendo a negociação.

Foi feito um upgrade na mesma máquina ou é nova? O IP mudou? O proxy é o mesmo? O usuário e senha de acesso ao proxy continuam válidos?

Nos dê mais detalhes sobre o que mudou, em termos de landscape, máquina.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando.

- Foi feita uma nova instalação em uma máquina nova.

- Sim, o IP mudou.

- Não, o proxy é o mesmo.

Dessa máquina nova, eu consigo dar um telnet no proxy e ela consegue conexão.

Pesquisando em outras threads, vi algumas pessoas falando sobre a STRUST. Olhando a transação vi que no menu Environment tem algumas informações sobre SSL, mas todas são tabelas a serem preenchidas e eu não faço ideia do que informar a ela. Também na própria arvore da transação existem algumas informações sobre SSL client, SSL server...

Obrigado.

Att.

Mateus Pires.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

STRUST não se aplica neste caso em que é o SOAP Adapter no PI, quem irá fazer a comunicação é o Java e este busca os certificados no Visual Administrator.

Significa que você chega na máquina (host) certo?

Ainda assim pode ter configuração privilegiada do IP da outra máquina no proxy que não existe para você (regras), ou configurações de firewall que barrariam.

Veja com o administrador da rede as regras deste proxy.

Atenciosamente, Fernando Da Rós