cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 2.0 - Nota Fiscal Referenciada

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Bom dia!

Existe um cenário que é chamado na empresa que estou trabalhando de remessa para industrialziação onde o cliente manda mercadorias para empresa com notas dele, a empresa conserta e depois devolve essas mercadorias para o cliente com uma nota de remessa para industrialização e uma nota de serviço.

Na noita de remessa para industrialização devem estar referenciadas as notas do cliente, que podem ser eletronicas ou nao.

Como essas informações são colocadas manualmente na ordem de venda pelo usuário (pode ser 1 nota ou várias notas), preciso coloca-las no xml via BADI.

Porém, os campos de documentos de referencia não estão mais disponíveis na nova estrutura J!B_NF_XML_B12_V20.

O que pude obsercvar é que quando é nota fiscal de devolução ou complementar que é criado pelo processo standard, ou seja, existe um documento referenciado no campo J_1BNFDOC-DOCREF, o tag é gerado automaticamento e corretamente no xml.

Alguem saberia me dizer como preencher essas campos na BADI para o caso descrito acima.

Obrigada.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Renata,

Na BAdI CL_NFE_PRINT método FILL_HEADER tem a tabela OUT_REF, tipo (J1B_NF_XML_BADI_B12_V20_TAB)  onde você usa para preencher as notas referenciadas.

Não entendi o que você disse sobre "...os campos de documentos de referencia não estão mais disponíveis na nova estrutura...". É algum campo específico que você quer modificar?

Dependendo do processo você tem a opção de extender a estrutura J1B_NF_XML_BADI_B12_V20 de forma a poder modificar o conteudo da J1B_NF_XML_B12_V20 mas primeiro vamos entender se é necessário.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Bom dia!

Se olhar os campos da estrutura citada por você, vai ver que não existem campos para referenciar NFs. Veja os campos que existem hoje:

DOCNUM

.INCLUDE

B20_CUF

B20_AAMM

B20_CNPJ

B20_CPF

B20_IE

B20F_MOD

B20_SERIE

B20_NNF

REFCTE

B20K_MOD

NECF

NCOO

O consultor ABAP também já olhou o standard e viu que nas estruturas do standard existe mas na BADI não existe.

Preciso colocar essas inofmrações no xml segundo o departamento fiscal da empresa e não sei como vamos preencher via BADI.

Conto com sua ajuda.

Obrigada.

Abraços,

Renata

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Renata,

Desculpe a demora em responder, espero que já tenha solucionado.

Pelo que entendi, o campo que quer modificar está na estrutura J1B_NF_XML_B12_V20 porém não na J1B_NF_XML_BADI_B12_V20, correto?

Sendo assim, recomendo primeiro abrir um chamado à SAP explicando seu cenário pois há uma chance desta modificação ser adicionada diretamente na J1B_NF_XML_BADI_B12_V20 atendendo seu cenário.

Mesmo sem isso você pode fazer um enhancement na estrutura J1B_NF_XML_BADI_B12_V20 colocando um include com os campos da J1B_NF_XML_B12_V20 (iguaizinhos) que permitirá ser modificados no interior do método da BAdI.

Atenciosamente, Fernando Da Rós