cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Upgrade NFe 10 to NFE 10.0 (Outgoing)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

Estive pesquisando mas não encontrei nenhuma thread com informações específicas sobre migração da 1.0 para a 10.0. para o cenário que temos em nossa empresa.

Nós temos instalados em uma mesma instância, porém em mandantes diferentes, o ERP e o GRC (SLL-NFE). Em outra instãncia temos o PI instalado.

Na instância onde estão instalados o ERP e o GRC, nós temos o SP20 já instalado com CC-e inclusive funcionando. A versão do Netweaver é a 7.00.

Para atender já a demanda de tratar cancelamento como evento, o meu entedimento é que teríamos que migrar a instância onde estão o ERP e o GRC para o Netweaver 7.02. Na nota SAP 1589975 é dito que precisaremos estar com o SP 12 da NFe 10.0 instalado.

1 - Em que instância seria esta atualização do SP 12 para NFE 10.0? No PI?

2 - É possível manter o ERP e o GRC na mesma instância?

3 - Precisamos estar com EHP5 instalado? Em qual isntância? No PI ou no ERP?

4 - Como devemos proceder com esta atualização considerando a nossa estrutura atual?

Poderiam me ajudar com as dúvidas acima?

Muito obrigada pelo suporte!

Sahamantha Maia

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Sahamantha,

é por essas e outras que nunca recomendamos colocar o Add-On do NFE na mesma instância do ERP. Mesmo que em outro client, isso amarra o ALM dos 2 produtos e vc nao pode atualizar um sem atualizar o outro...

Para o NFE 10.0 (Add-On SLL-NFE 900), de fato é pre-req ter o AS ABAP 702 (NW 7.02) onde você vai ter o Add-On SLL-NFE instalado/atualizado. Para o SAP ERP, o NW 7.02 é base do EHP 5.

No caso, vejo 3 opções pra você:

  • Para manter a arquitetura as is, vc teria q fazer upgrade do ERP pro EHP5 (o que atualizaria o NW para o 702) e daí entao atualizar o SLL-NFE para a versao 900;
  • Outra opção seria levar o NFE para a instância do PI. Há também pre-reqs de versão, o PI teria que ser 7.02, 7.03 ou 7.31;
  • O mais recomendado porém seria já separar de vez e criar uma instância ABAP apenas para o NFE. Vc poderia criar essa instância a partir de um AS ABAP 702, e daí fazer deploy do Add-On SLL-NFE nessa instância.

A primeira opção me parece a mais inviável, dada a complexidade de se fazer um upgrade do ERP. A segunda também pode ser inviável, se vc tem um PI que é compartilhado por diversas outras aplicações (i.e. é de fato o ESB da companhia). A terceira opção, apesar de gerar um custo de HW adicional, seria a mais indicada para evitar problemas tais como esse no futuro.

Se a empresa possui outras soluções GRC (e.g. Access Control, Process Control, GTS etc.) no landscape, vocês poderiam também avaliar de colocar o NFE na mesma instância desse(s) outro(s) produto(s). Para a Suite GRC 10.0, são 100% compativeis.


Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique,

Muito obrigada pela sua resposta. Foi bastante esclarecedora.

Só mais uma pergunta. Você sabe informar se há outras empresas usando o suite GRC 10.0 (Access Control, Process Control, GTS, NFE)  em uma mesma instance?

Abs,

Sahamantha

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao sei te dizer se já tão utilizando, mas com certeza já foi recomendado para diversos clientes que tem essas soluções. Eu mesmo já indiquei para vários clientes.

Até mesmo porque essa é a recomendação oficial da SAP.

Veja o slide 24 dessa apresentação: http://scn.sap.com/docs/DOC-22754

Answers (0)