cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Usuário B1i deletado

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal, ao tentar configurar o Cockpit para utilizar Widget de Dashboard constatei que o usuário de integração necessário, B1i, foi deletado do cadastro de usuários. Alguém sabe se consigo recuperá-lo? Não posso aplicar o comando UPDATE (via SQL), na tabela OUSR, pois isso implicaria na perda de suporte/garantias oferecidos pela SAP ao cliente. Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Abraços,

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Resolvi aplicando os procedimentos da Nota SAP 1471217 - System creates many B1i users:

DELETE from OUSR WHERE USER_CODE like'%B1i%' and USER_CODE not in('B1i')

UPDATE OUSR SET GROUPS=0 WHERE USER_CODE='B1i'

Former Member
0 Kudos

Olá Sergio,

Acredito que você possa cria-lo novamente, especificando a senha que você informou na instalação do integration framework, pois ele é um usuário comum.

Att,

Laís Meuchi

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo pronto retorno Laís. Não funciona, quando tento adicioná-lo novamente o SAP apresenta a seguinte mensagem: "Esta entrada já existe nas tabelas seguintes 'Usuários' (OUSR)". Observei que ao deletar um usuário do cadastro o SAP ignora-o no Sistema mas mantém o mesmo na tabela, físicamente, com o valor de 99 no campo Groups. Grato.

Former Member
0 Kudos

Humm, entendi.

Não sabia desse comportamento do B1.

Uma saída é criar outro usuário e configurá-lo no integration lá em SLD, no lugar do B1i.

Att

Laís Meuchi

Former Member
0 Kudos

Olá Laís, obrigado pela dica.

No momento estou avaliando também a possibilidade de aplicar a solução apresentada na Nota SAP 1471217 - System creates many B1i users, pois também preciso pensar na quantidade de usuários B1i que o SAP cria toda vez a cada logon efetuado, devido o B1i não ser encontrado. A tabela OUSR já tem milhares deles criados.

Essa Nota é bem explícita na utilização dos comandos UPDATE e DELETE na tabela OUSR. Será que alguém já fez uso dessa solução sem notificar/abrir chamado no Suporte Central SAP primeiramente?

Atenciosamente,

Sergio Augusto